Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

26 Maio 2017 | Natalí Alencar

Christie, Volfoni e Projetelas realizam treinamento técnico em SP

Encontro esclareceu dúvidas e trouxe novidades

Compartilhe:

(Foto: Christie)

A Christie, em parceria com a Volfoni e a Projetelas, realizou no início de maio em seu Centro de Treinamento, em São Paulo (SP), um seminário para esclarecer dúvidas e treinar os profissionais que trabalham com cinema, especialmente as equipes técnicas.

Publicidade fechar X

Segundo o organizador do encontro, Vinicius Alves, que é coordenador de serviços da Christie, o objetivo foi trazer um nível alto e técnico de informação para o mercado cinematográfico.

A Volfoni comentou sobre as suas novidades e soluções 3D e a Projetelas falou sobre as telas polarizadas e o que o futuro promete para essas tecnologias.

A fabricante 3D comentou a nova geração do sistema SmartCrystal Cinema Horizontal, que após seu aperfeiçoamento foi batizado de SmartCrystal NEO. A empresa apresentou as melhorias no design e mecanismo do sistema que permite fácil acesso de peças para troca e reparo de seus componentes, bem como a melhoria na qualidade de projeção.

"O feedback dos profissionais da indústria de cinema e seus espectadores são fundamentais para que a Volfoni continue com a evolução de seus produtos. Essa nova geração de sistemas mostra isso", disse a VP de desenvolvimento de negócios, Paula Silveira.

Ricardo Laporta, gerente de vendas no Brasil da Christie, falou sobre as novas soluções da empresa, especialmente os projetores a laser RGB, que estarão disponíveis no fim deste ano.

“Assim que tivemos conhecimento sobre ter um encontro com uma grande fabricante de 3D, como a Volfoni e a fabricante brasileira de telas Projetelas, aproveitei para discutir a tecnologia laser e o que o futuro reserva aos exibidores e espectadores. É muito importante discutir as principais diferenças entre a projeção fósforo e laser RGB, incluindo vida útil, custos e os resultados que veremos na tela com o passar do tempo”, completou Laporta.

Segundo ele, a Christie gastou tempo e esforços para fazer um projetor RGB laser de qualidade, o CP4325-RGB, e é preciso mostrar essa trajetória e esses benefícios para o mercado brasileiro.

Já a Projetelas mostrou sua tela com ganho de 2.2 e o processo de fabricação e pintura das telas. Fabio Evangelista, gerente de parcerias e design, ficou muito satisfeito com o encontro, principalmente agora que sua empresa completa 31 anos.

Veja a galeria de fotos.

Compartilhe:

  • 0 medalha