Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

12 Junho 2017 | Vanessa Vieira

Disney divulga “Carros 3” com ação internacional durante Fórmula E

Pilotos da modalidade também contribuirão para campanha da animação

Compartilhe:

(Foto: Disney∙Pixar)

A continuação Carros 3, 18º lançamento da Disney∙Pixar, tem seu lançamento mundial nesta semana, a partir de 15 de junho. E uma das ações da divisão Disney EMEA (Europa, Oriente Médio e África) para divulgar o longa vem de uma parceria com a Fórmula E, a primeira na qual são usados carros elétricos de um único assento.

Publicidade fechar X

A ideia da distribuidora é levar a franquia para novos públicos, o que começou em 20 de maio no ePrix da Qatar Airways Paris, que é a sexta etapa no Campeonato da FIA Fórmula E 2016/17, realizada em Paris, França. Durante o evento, a marca Carros marcou presença em todo o circuito, contou com área tematizada com patrocínio Allianz eVillage, réplica do Relâmpago McQueen e cabines de jogos. A prova foi transmitida internacionalmente, incluindo mais de 40 países do bloco EMEA.

As ações foram repetidas neste fim de semana, 10 e 11 de junho, na sétima etapa da modalidade, realizada em Berlim, Alemanha. “A franquia Carros e a Fórmula E se completam perfeitamente na criação de uma parceria autêntica e significativa, e estamos ansiosos por uma grande colaboração de longo prazo entre as duas empresas”, declarou Tricia Wilber, diretora de marketing da The Walt Disney Company EMEA.

A executiva ainda destacou que os pilotos da competição são exemplos das qualidades que “qualquer pessoa precisa para se tornar um campeão”. Tanto que esses corredores também participam da divulgação de Carros 3 por meio de depoimentos e conteúdos voltados para crianças e para os pais.

“Nossa parceria com a Disney representa a singularidade do Campeonato de Fórmula E da FIA e nossa capacidade de engajar a próxima geração de fãs do esporte”, comentou Ben Padley, diretor de marca e marketing global da Fórmula E. A próxima corrida será realizada em Nova Iorque, nos EUA, em 15 de julho. Um dia depois da estreia do filme no Reino Unido. Nos Estados Unidos, o longa é lançado nesta sexta-feira (16).

Compartilhe:

  • 0 medalha