Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Imersão

15 Junho 2017 | Fernanda Mendes

Exibidora indiana inaugura maior sala 4DX do país

A PVR Cinemas também abriu a primeira sala com a tecnologia em Bangalore

Compartilhe:

(Foto: PVR Cinemas)

A PVR Cinemas, maior exibidora indiana, anunciou a inauguração da maior sala 4DX do país, localizada em Bombaim no complexo PVR Phoenix Market City. O espaço tem 144 assentos com a tecnologia imersiva.

Publicidade fechar X

Ainda, o acordo entre a rede e a empresa detentora do formato, a CJ 4DPLEX, também se estendeu à inauguração recente da primeira sala 4DX de Bangalore, no complexo PVR Market City.

Com os lançamentos, agora a cadeia exibidora totaliza três salas 4DX, localizadas nas cidades de Deli NCR, Bombaim e Bangalore. Já para a CJ 4DPLEX, estas inaugurações agora representam um total de 376 salas no mundo inteiro com a tecnologia.

“Ambos os mercados têm um gosto peculiar para assistir filmes em um formato mais refinado. Assim, as telas com 4DX certamente se provarão como uma experiência inovadora para os clientes daqui”, afirmou Ajay Bijli, presidente da exibidora.

O investimento da PVR Cinemas em novos formatos de exibição também abrange um acordo para abrir cinco novas salas IMAX até 2019.

Ásia

Recentemente, a CJ 4DPLEX vem desenvolvendo a tecnologia de realidade virtual para adicionar às suas poltronas com movimentos. Durante o evento Asian Attractions Expo (AAE) – entre os dias 14 e 16 – a empresa apresenta esses seus novos formatos.

No encontro, que acontece em Singapura, a companhia mostrou o 4DX VR Racing, uma ferramenta interativa que permite que o espectador sinta diferentes movimentos e efeitos multissensoriais que são adaptados para o que estão vendo na experiência em VR. A nova tecnologia tem capacidade para até quatro pessoas. Seus conteúdos abrangem jogos, esportes radicais, entre outros.

Outro lançamento apresentado é o 4DX VR Sway & Twist, que, além do conteúdo imersivo, também une movimentos para cima e para baixo com os novos “Sway” (Balançar em tradução livre) e “Twist” (Girar, em tradução livre). Esta tecnologia pode ser adaptada para capacidades que vão desde 4 assentos até 500 lugares.

Compartilhe:

  • 0 medalha