Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

15 Junho 2017 | Natalí Alencar

Imovision aposta em grande campanha para lançamento de “Como Nossos Pais”

Em evento especial para exibidores, distribuidora apresentou pesquisa sobre o filme

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A Imovision realizou no Cinépolis JK Iguatemi uma sessão especial para exibidores do longa Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, na qual revelou o pôster, uma versão quase finalizada do trailer e a campanha de marketing, além de uma pesquisa feita com o consumidor que desempenhou importante papel na estratégia de lançamento.

Publicidade fechar X

O filme será lançado no Brasil em 31 de agosto, após uma carreira internacional iniciada no Festival de Berlim em fevereiro último e já com distribuição internacional confirmada em 16 mercados, incluindo a China, França, Alemanha, Bélgica e Holanda.

Com uma crítica internacional positiva e com os dados apresentados, a Imovision espera que o ‘boca a boca’ gerado pelo filme e a campanha intensa resultem em boas bilheterias. Os materiais de divulgação finalizados estarão disponíveis a partir de 1º de julho e o filme deve abrir em cerca de 100 salas com potencial para aumentar na semana seguinte.

“É um filme universal que tem espaço para entrar em todas as salas. É um longa médio, inteligente e as pesquisas mostraram isso. No Brasil falta espaço para esse tipo de filme e o fato de dar espaço depende de uma ajuda mútua que é benéfica para todos. Cada vez mais que o filme do meio tiver apoio, ele vai crescer. É uma causa que tem que ser abraçada por todos”, disse o presidente da Imovision Thomas Bernardini.

Também participaram da exibição o produtor Fabiano Gullane e a diretora Laís Bodanzky.

“É o quarto filme com a Laís. É um projeto escrito e dirigido por ela, que sempre fez entre 300 e 400 mil ingressos. Ela acertou muito no tema, que é o empoderamento feminino, a mulher que tem que dar conta do trabalho, dos filhos, do marido, do amante e não dá conta dela”, comentou Fabiano Gullane.

Ele explicou ainda que Como Nossos Pais será lançado dentro do prazo para pleitear uma vaga na indicação ao Oscar e com essa carreira internacional as chances são boas.

“Nas pequenas sessões já feitas o filme foi muito bem recebido. Estou com uma sensação muito gostosa. As mulheres resolveram falar o que está acontecendo e mudar essa situação. Tenho uma identificação com a protagonista e a nossa surpresa é que os homens também estão gostando. Diz respeito a todos nós e à estrutura familiar”, completou Laís.

 

Pesquisa de público

As boas expectativas do filme são reforçadas por uma pesquisa apresentada por Eric Belhassen, do Instituto de Pesquisa Boca a Boca, que mostrou alguns indicativos positivos.

A pesquisa foi feita com 589 pessoas em praças de São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre o trailer, as respostas ‘excelente’ e ‘muito bom’ contabilizam 68%, sendo que a média no Brasil é 70% para indicar que um filme pode dar um bom resultado de bilheteria.

Ao serem questionados se comprariam ingresso para assistir, 46% responderam que sim. O elemento que mais motivaria essa compra foi a história, indicada por 41% dos entrevistados.

O cartaz, que foi revelado no encontro, também foi resultado da pesquisa, que mostrou identificação com a imagem pelo fato de ela remeter uma situação familiar. 51% das respostas avaliaram o pôster como ‘excelente’ ou ‘muito bom’.

 

Campanha

Apesar de ser um filme médio, a Imovision aposta em uma grande campanha.

Além de parceria com a Globo Filmes e Telecine, há ações previstas com o Canal Viva e Multishow, além de uma ativação com a Vivo com mensagem na fatura do mês de agosto para os mais de 70 milhões de clientes.

Le Postiche, FNAC, Óticas Diniz e Lojas Enjoy são outros parceiros.

Haverá spots nos aeroportos, shoppings e mídias indoor, além de forte campanha com revistas, jornais e rádios de cobertura nacional.

“Não medimos esforço, é uma campanha para muitas salas”, reforçou Jean.

Veja fotos do encontro com os exibidores, que após a exibição do filme foi encerrado com almoço.

Compartilhe:

  • 0 medalha