Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produtos

20 Junho 2017 | Fernanda Mendes

Da realidade virtual a soluções de otimização, CineEurope traz algumas tendências

Confira alguns dos produtos disponíveis na feira de negócios

Compartilhe:

O novo Christie CP4325-RGB, o primeiro projetor laser com iluminação RGB pura e que não precisa de sistema de resfriamento externo (Foto: Christie)

A maioria das empresas já se programa para anunciar lançamentos e novidades nas principais feiras de negócios voltadas ao mercado de exibição e distribuição cinematográfica e assim tem sido com a CineEurope, que segue com programação até 22 de junho.

Publicidade fechar X

A Unique Digital, por exemplo, anuncia RosettaPOS, um sistema de ponto de vendas baseado em navegador e que funciona em SaaS (Software as a Servisse). Ainda, a empresa também lança o Basekey Cloud, uma nova versão, sem hardware, da solução de entrega de KDM, o Basekey.

Na mesma área, a Qube Cinema, mostra seu serviço de entrega de arquivos DCP e gerenciamento de KDM.

Já a Christie está com apresentações diárias em sua suíte no evento. Os encontros começam a partir de hoje às 11h15 e vão até o dia 22. Para conferir os horários, clique aqui. As apresentações são abertas ao público, mas sujeitas à lotação. Na suíte da companhia também estão à disposição a linha Christie Vive Audio e o novo Christie CP4325-RGB, o primeiro projetor laser com iluminação RGB pura e que não precisa de sistema de resfriamento externo.

A Sony lança no mercado o novo projetor 4K para telas PLF (premium large format), o FINITY.

O Vista Group, além de estar presente com sua tecnologia POWSTER, também mostra três ofertas durante a feira. Em seu estande, apresenta o serviço de gerenciamento de cinemas, Vista Entertainment Solutions, que está com novas iniciativas para ofertas de bombonières; o MovieTeam, aplicação baseada em nuvem que auxilia a equipe de programação; e o movieXchange, a nova plataforma web que agiliza a distribuição de materiais promocionais dos filmes para os exibidores.

Com soluções similares, a VGL apresenta o Veezi, para gerenciamento de cinemas independentes. Além do Cinema Intelligence, solução para otimização do planejamento e agendamento de filmes para aumentar a lucratividade dos exibidores. Outras novas plataformas de gerenciamento da Arts Alliance Media, Motion Pictures Solutions e POSitive, também estão à disposição na feira. Novidades em softwares para diversas áreas do cinema, estão no estande da Digital Cinema Systems Corporation (DCSC).

O evento também conta com a presença das novidades em tela da Strong | MDI e da RealD, com a Ultimate Screen, uma tela prata, com imagens mais brilhantes e nítidas. O estande da Thomas Tucker apresenta os lançamentos para bombonière e suas embalagens inovadoras.

E a MediaMation apresenta o MX4D® Motion EFX Theatre, poltronas imersivas, e o MX4D Lobby POD, que mistura realidade virtual com interatividade.

Compartilhe:

  • 0 medalha