Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema

22 Junho 2017 | Natalí Alencar

Biblioteca Mário de Andrade (SP) recebe Mostra Cinema e Direitos Humanos

Programação vai até domingo e depois segue em 12 CEUs

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Biblioteca Mário de Andrade (SP) recebe até domingo (25) a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. As sessões são gratuitas e os filmes abordam temas ligados aos direitos humanos, como questões de gênero, representatividade, vulnerabilidade social, discriminação racial, saúde mental, direitos da população indígena, meio ambiente e direito da criança e do adolescente.

Publicidade fechar X

Depois do dia 25, a mostra ainda será reexibida em 12 CEUs e diversos equipamentos de cultura espalhados pela Cidade, até o dia 15 de julho.

Nesta edição, o circuito principal conta com 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em quatro mostras: Panorama, Temática – que abordará questões de gênero, e Homenagem – com foco na obra da cineasta Laís Bodansky. Uma novidade este ano é a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil e que exibe oito curtas-metragens (confira a programação completa).

Dentre os longas, serão exibidos Menino 23 – Infâncias Perdidas, de Belisário Franca, Precisamos Falar do Assédio, de Paula Sacchetta e Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodansky.

A Mostra Cinema e Direitos Humanos é uma realização do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento – ICEM e patrocínio da Petrobras e do Itaú.  Em São Paulo, a produção é da Brazucah Produções, também responsável por projetos como o Cinesolar e o Cine Autorama.

Este ano, o encontro tem programação nas 26 capitais brasileiras e em Brasília, em centros culturais, bibliotecas, escolas e em instituições públicas e privadas. Em cada capital a Mostra fica de cinco a seis dias em cartaz.

Compartilhe:

  • 0 medalha