Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América do Norte

25 Julho 2017 | Vanessa Vieira

Valor médio do ingresso nos EUA tem nova alta recorde no 2º trimestre de 2017

O país tem visto o custo da entrada crescer de maneira consistente na primeira metade do ano

Compartilhe:

(Foto: Penrose)

Depois de os ingressos nos Estados Unidos terem um preço médio recorde de US$ 8,84 no primeiro trimestre deste ano, o país viu o custo das entradas para cinema aumentarem ainda mais no segundo trimestre.

Publicidade fechar X

Segundo dados na National Association of Theatre Owners – NATO (Associação Nacional de Operadores de Cinema, em tradução livre), entre abril e junho, os estadunidenses pagaram 1,2% a mais para ir ao cinema do que entre janeiro e março, com valor médio estimado em US$ 8,95. O aumento é de 2,5% em relação ao segundo trimestre de 2016.

De acordo com o portal Variety, a alta no preço do tíquete se deu principalmente por conta de lançamentos como Mulher-Maravilha (Warner), Velozes & Furiosos 8 (Universal) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Disney), que impulsionaram uma maior busca por formatos diferenciados de exibição como salas premium e projeção 3D.

Esses filmes ao lado de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Disney) e A Bela e a Fera (Disney) representam 46% de toda a bilheteria estadunidense do segundo trimestre.

A maior procura por formatos diferenciados de exibição é um movimento notado a tempos nos EUA, inclusive nos resultados de 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha