Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

28 Julho 2017 | Natalí Alencar

Grandes apostas da Fox/Warner para os cinemas

Em Roadshow realizado em São Paulo, distribuidoras exibiram dois filmes na íntegra

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Agosto pode ser um período de bons resultados para os exibidores, pelo menos no que depender da Fox Film e Warner Bros.

Publicidade fechar X

As distribuidoras exibiram em um roadshow realizado em São Paulo, no JK Iguatemi, dois filmes na íntegra para os exibidores, que prometem se consagrar como boas apostas.

“Temos grandes filmes vindo pela frente, tanto da Fox, quanto da Warner”, assegurou Patricia Kamitsuji, diretora-presidente da Fox/Warner no Brasil.

Saiba porque:

 

Fox – Planeta dos Macacos: A Guerra

A Fox promete para esse segundo semestre um line-up com produções desafiadoras, em termos de elenco, formato e gênero. A previsão é de ações diferenciadas e inovadoras.

“Teremos lançamentos incríveis que certamente vão trazer para o cinema um brilho e uma visibilidade maior com filmes de qualidade”, disse Patricia Kamitsuji.

Com esse desafio, a Fox preparou uma campanha massiva para Planeta dos Macacos – A Guerra, que chega as telonas em 03 de agosto. A produção vem com o histórico de mais de 2,4 milhões de ingressos com o primeiro filme (Planeta dos Macacos: A Origem) e 4 milhões no segundo (Planeta dos Macacos: O Confronto).

O contato iniciado no último Show de Inverno, em Campos do Jordão (SP), com os exibidores, agora se intensifica na reta final pré-lançamento.

“Todas as ações pensadas são para o grande público, tivemos críticas espetaculares. O filme, é uma franquia bastante popular e agora com o aval da qualidade na história”, citou Camila Pacheco, diretora de marketing.

A campanha conta com peças que podem ser customizadas de acordo com a necessidade do exibidor, pensando também em reforçar o que de melhor ele tem, seja a tecnologia, formato ou conforto.

Dentre as ações de marketing, a Fox realizou ainda parcerias com bares e restaurantes e forte campanha de mídia com apoio do Telecine. Há ativações na linha amarela do metro de São Paulo, além de exposições com fotos do filme em shoppings espalhados pelo Brasil.

Além disso, o ator Andy Serkis chega ao Brasil no próximo domingo para um Talent Tour que vai percorrer São Paulo e Rio de Janeiro. Haverá entrevistas com o astro no Fantástico e no The Noite, além de um evento na Arena Adoro Cinema com influenciadores e uma coletiva de imprensa numa sala totalmente tematizada (Cinemark XD Shopping Eldorado) que ficará disponível para exibições com o público final.

Durante duas semanas, os expectadores vão presenciar uma sensação única de estarem dentro da cenografia, com uma sonorização e efeitos especiais, como por exemplo, a neve.

A Cinemark fará ainda uma maratona e exibirá os 3 filmes nessa sala na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto. As vendas antecipadas para a Maratona e para a sala tematizada abriram ontem (27).

Só para se ter uma ideia do alcance do filme, o primeiro teaser atraiu mais de 28 milhões de pessoas e o segundo, 18 milhões. Mundialmente, o longa abriu com US$ 102 milhões e agora já chegou a cifra de US$ 186 milhões.

 Veja as fotos do evento

Fox: Kingsman

A sequência Kingsman: O Círculo Dourado promete vir ainda mais recheada de ação. Após a exibição de um conteúdo especial, a Fox garantiu que o filme pode ter boa repercussão.

“Quem consome esse tipo de filme vai se deliciar. O primeiro teve um ‘boca a boca’ muito forte e a base de fãs cresceu. Estamos confiantes em como vamos lançar esse filme”, prevê Camila Pacheco.

O line-up da Fox conta ainda com: Assassinato no Expresso Oriente, Depois Daquela Montanha, O Rei do Show e O Touro Ferdinando.

Segundo a Fox, haverá muitas novidades e que em breve serão compartilhadas.

 

Warner – Bingo: O Rei das Manhãs

A Warner compartilhou com os exibidores a primeira exibição de Bingo: O Rei das Manhãs.

O filme conta a história de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no Brasil. O Bozo é um personagem americano que fez sucesso mundial.

Além da exibição, a distribuidora reforçou que o filme não é sobre o Bozo e sim sobre o Arlindo Barreto e também pediu aos exibidores cuidado na comunicação, enfatizando que é uma produção com conteúdo adulto.

“Temos tratado como um ‘super blockbuster’, queremos colocar junto a uma audiência mais ampla. É um filme daqueles que aparecem de vez em quando e que merece ser visto”, afirmou Patricia Kamitsuji.

O filme terá ainda distribuição em outros países com o título The King of the mornings e teve ações na última CCXP.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha