Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

22 Setembro 2017 | Fernanda Mendes

Com inauguração de 400ª sala, 4DX espera ser o principal formato premium do mercado

Nos últimos dez meses foram cerca de 10 novas locações com a tecnologia por mês

Compartilhe:

Unidade da 4DX na VOX Cinemas (Foto: VOX Cinemas)

A tecnologia 4DX da CJ 4DPLEX agora está disponível em 400 salas do mundo inteiro. O marco veio após sete anos e meio do lançamento da solução no mercado.

Publicidade fechar X

A inauguração do 400º cinema com a tecnologia 4D da companhia aconteceu na China em uma unidade da Wanda Cinemas, com a exibição de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar. Agora, mais de 49 mil poltronas possuem a tecnologia de movimento que inclui dispositivos sensoriais como vento, água, cheiro, entre outros.

Essa adesão à solução da empresa vem de forma cada vez mais rápida. Nos últimos dez meses foram cerca de 10 novas locações com tecnologia 4DX por mês, com um número mundial crescendo de 300 salas para 400 em um tempo recorde. Atualmente a plataforma está em 49 países, recebendo cerca de 89 milhões de espectadores por ano.

“Lançar a nossa 400ª sala tem um significado gigante para nós, e é uma prova de que é o formato premium que mais cresce. Nós planejamos prosperar com o objetivo de ser a principal marca de cinema premium na indústria nos próximos anos”, afirmou Byung-Hwan Choi, CEO da CJ 4DPLEX.

Compartilhe:

  • 0 medalha