Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

27 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

De heróis à animação original, Disney tem lineup diversificado e traz ativação especial

Distribuidora apresentou materiais exclusivos de “Thor: Ragnarok” e “Os Incríveis 2”

Compartilhe:

(Foto: Expocine 2017)

Abrindo as apresentações de distribuidoras na Expocine 2017, a Disney exibiu materiais especiais não-finalizados de algumas das principais apostas para 2017, 2018 e 2019.

Publicidade fechar X

Como a convenção desta vez começou mais cedo, em setembro, José Franco, diretor da Disney no Brasil, ressaltou que nos nove meses que passaram entre as edições de 2016 e 2017 a companhia lançou oito filmes. Para ele, o sucesso de bilheteria dos longas, incluindo A Bela e a Fera e Guardiões da Galáxia Vl. 2, representa algo maior do que a boa recepção destes filmes: significa que todos os estúdios da Disney têm um sucesso garantido não só neste ano como nos próximos. “Vamos continuar apostando no cinema”, afirmou.

Franco reforçou a importância de todos os agentes do mercado, em especial dos exibidores, para os bons números da Disney na telona.

Falando em exibidores, a empresa aproveitou a Expocine para divulgar o lançamento da nova versão do canal Disney Exibidor, uma plataforma online para contato entre a distribuidora e os exibidores do Brasil. Repaginado e mais amigável, o site foi colocado no ar na segunda-feira (25) segundo Roberta Fraissat, diretora de marketing da empresa. A novidade foi desenvolvida pela Tonks, que é também responsável pela produção do encontro e uma das expositoras.

Na convenção, a Disney conta com um estande na área de credenciamento para apresentar a plataforma aos exibidores.

Live-action para todos os gostos

Fraissat apresentou ainda o próximo live-action da Disney: Uma Dobra no Tempo, uma adaptação literária considerada pela executiva a mais abrangente desde Nárnia. O filme teve seu teaser trailer exibidor e é um dos títulos que estão na lista da empresa, que inclui ainda uma versão com atores de Mullan e Aladdin.

A Força está na tela... e na Expocine

Da Lucasfilm, a grande expectativa da empresa é para Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreará em 4 de dezembro deste ano e terá ação com crachá especial para a CCXP 2017 em parceria com a Telecine. Esta empresa ainda contribuirá com uma campanha de quatro meses composta por materiais exclusivos que devem impactar até 35 milhões de pessoas.

Um destaque na Expocine foi a participação do droide BB-8, apresentado no cinema pela primeira vez em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força. O personagem fofo tirou fotos com os participantes da feira como parte do tour que está fazendo no Brasil. No último sábado, inclusive, ele teve participação especial durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro (RJ).

Heróis em grande número

A parceria entre Disney e Marvel já entregou 16 filmes para a telona e um total de US$ 11 bilhões de arrecadação. No Brasil, foram mais de 78 milhões de ingressos. Ainda para 2017, a novidade é a chegada de Thor: Ragnarok em 26 de outubro. O filme teve 7 minutos de cenas não-finalizadas exibidas na apresentação, que anunciou o início da pré-venda de entradas para esta quinta-feira (28). Já Pantera Negra, previsto para estrear em 15 de fevereiro de 2018, teve também um material especial exibido. O conteúdo tinha sido apresentado somente da San Diego Comic-Con deste ano. Um material do making of de Homem-Formiga e a Vespa também foi exibido.

A grande expectativa dentro da Marvel ainda é Vingadores: Guerra Infinita (abril de 2018), sendo que os dois últimos filmes com a marca Vingadores venderam mais de 20 milhões de ingressos no País.

Animação: sequência e filme original a vista!

A continuação de Os Incríveis chega aos cinemas somente em junho de 2018, mas a expectativa da Disney já é a maior possível segundo Carla Pereira, gerente sênior de marketing da empresa. Uma cena não-finalizada do longa foi exibida pela companhia, que apresentou ainda os dados do primeiro filme, que somou 3,9 milhões de ingressos em 2004.

Outro destaque, já mais próximo de estrear (04/01/2018), é Viva – A Vida é uma Festa, uma animação original do estúdio Disney∙Pixar, que já entregou sucessos como Monstros S.A. e Procurando Dory.

O vocalista da banda Jota Quest irá emprestar sua voz ao personagem Gustavo, da nova animação. Flausino fará parte dessa aventura dublando um divertido músico do mundo dos mortos. “Fiquei muito feliz com o convite, não vejo a hora de arregaçar as mangas e fazer parte desse filme, que com certeza vai ser muito bacana”, comenta.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da Expocine 2017.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha