Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

05 Outubro 2017 | Natalí Alencar

"Pica-Pau" e "Blade Runner" dominam a programação dos cinemas

Junto com “Kingsman: O Círculo Dourado”, produções têm a maior presença nos complexos

Compartilhe:

(Foto: Universal | Sony)

A programação dos cinemas nesta cine-semana (05 a 11/10) recebe dois grandes lançamentos que disputam público com a segunda semana de Kingsman: O Círculo Dourado (Fox Film). Os dados são do TonksProg que reúne informações de 90% do parque exibidor brasileiro.

Publicidade fechar X

Pica-Pau: O Filme (Universal) chega com presença em 83% dos cinemas. O desenho já foi transmitido em 155 territórios e tem mais de 77 anos. O personagem é um dos mais populares da TV brasileira e o lançamento do trailer e teaser gerou mais de 3 milhões de visualizações. A produção também teve ativação especial na Expocine 2017. Pica-Pau já tem distribuição prevista em outros países da América Latina, porém sem datas oficiais reveladas.

Blade Runner 2049 abre com market share de 79% nos cinemas. Segundo a Sony Pictures, o longa será exibido em 493 cinemas com total de 750 salas. A produção teve conteúdo especial apresentado aos exibidores durante a Expocine 2017 e campanha massiva, incluindo matéria no Fantástico (Globo). O Brasil é parte do lançamento mundial que atinge 27 mercados hoje (05), incluindo América Latina (Argentina, Chile, Colômbia) e outros 16 territórios amanhã (06) como os Estados Unidos, Canadá e Espanha.

De acordo com a Ingresso.com, a continuação do clássico da ficção científica é a escolha de 45,2% dos que compraram ingressos pela plataforma em sua estreia no Brasil nesta quinta-feira. 

Kingsman: O Círculo Dourado teve porcentagem aumentada de 77% no período anterior para 82% agora, seguindo tecnicamente empatado com essas duas estreias.

Além disso, o top 5 de market share conta com a estreia de Chocante (Imagem), que promete mesclar humor e mundo pop e a segunda semana de Lego Ninjago: O Filme (Warner).

Chegam às telonas também hoje: My Little Pony: O Filme (Paris Filmes), que teve um site lançado recentemente com materiais especiais; Rock´n Roll: Por Trás da Fama (Mares Filmes), Churchill (California) e O Melhor Professor da Minha Vida (Imovision).

Confira o vídeo com as principais estreias de outubro:

Compartilhe:

  • 0 medalha