Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Web

10 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

Estudo revela que 18% dos usuários da internet têm apps de cinemas

Pesquisa da CONECTA destaca também plataformas como a Ingresso.com

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

A CONECTA, plataforma web do IBOPE Inteligência, realizou em junho de 2017 uma pesquisa trimestral chamada CONECTAÍ Express, que interagiu com 2 mil internautas brasileiros.

Publicidade fechar X

O estudo revelou que apenas 18% dos usuários da internet têm aplicativos de cinemas, com destaque para o da Cinemark, baixado por 11% dos internautas, e Cinépolis, com 4%. Em seguida vêm PlayArte Cinemas, UCI Cinemas, Espaço Itaú de Cinema e “Outros apps de cinema” com 2% cada.

Os aplicativos para compra de ingresso também não estão muito melhores em termos de abrangência de público. 80% dos respondentes não utilizavam nenhum app de aquisição de entradas, deixando apenas 1 em cada 5 brasileiros com esse tipo de aplicação. Cerca de 14% dos entrevistados têm o app da Ingresso.com, que é uma plataforma especializada em tíquetes de cinema, enquanto 4% têm o do Ingresso Rápido, 2% do Ticket 360 e 1% têm Live Pass. 8% possuem outro aplicativo.

De acordo com comunicado oficial da CONECTA, a pesquisa indica que ainda há muita possibilidade de crescimento para esses softwares junto à população brasileira. Outra possível revelação é que os ingressos de cinema ainda são muito comprados presencialmente, seja pela bilheteria ou nos totens de autoatendimento.

Em comparação, os apps de compras do varejo, por exemplo, estão bem à frente, com abrangência de 62% dos internautas. Os destaques nesse setor são as plataformas do Mercado Livre e OLX, ambas baixadas por 34% dos respondentes. Esses dados também vieram da pesquisa realizada em junho deste ano.

Confira também o debate sobre venda online realizado na Expocine 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha