Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

23 Outubro 2017 | Fernanda Mendes

Entidade técnica britânica realiza seminário sobre realidade virtual no cinema

Evento é organizado pelo IMIS CTC e falará também sobre realidade aumentada

Compartilhe:

(Foto: IMIS)

No dia 26 de outubro, o International Moving Image Society’s Cinema Technology CommitteeIMIS CTC (Comitê de Tecnologia para Cinema da Sociedade Internacional de Imagem em Movimento, em tradução livre) apresenta um seminário sobre realidade virtual e realidade aumentada em cinema.

Publicidade fechar X

O CTC tem por objetivo prestar assistência à indústria cinematográfica por meio do reconhecimento da relevância da tecnologia para o setor, bem como sua importância para melhorar a experiência dos espectadores. Por isso, a organização realiza diversas ações com foco em capacitação como treinamentos, visitas educacionais e certificações técnicas.

O evento, que será realizado em Londres (Reino Unido), analisará o impacto dessas tecnologias na indústria do entretenimento e em outras áreas. Também será apresentado o potencial para a experiência cinematográfica e as questões que os cineastas poderão encontrar na criação de conteúdos imersivos.

Harry Mathias, professor e diretor de fotografia, e Scott Grant, diretor de gerenciamento e CEO do Soluis Group, serão os responsáveis pelo curso com duração de um dia. Mathias conta com experiência na direção de fotografia de diversos longas como documentários para canais como BBC e Swedish Television. Já Grant é considerado o principal responsável por tornar o grupo Soluis um dos agentes-chave do mercado criativo do Reino Unido.

Para adquirir os ingressos basta acessar o site oficial da IMIS. A sociedade é jovem, tendo sido fundada em 2016 a partir da antiga BKSTS, que era uma divisão britânica (de 1930) da entidade norte-americana hoje chamada de SMPTE –Society of Motion Picture and Television Engineers, criada em 1916.

Compartilhe:

  • 0 medalha