Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

24 Abril 2018 | Juliane Albuquerque

Parceria entre Cinionic e Bardan impulsiona negócios na América Latina

Empresas trazem boas novas para o mercado em território latino

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Durante a CinemaCon 2018, a Cinionic, a nova joint venture da Barco, e a empresa de cinema digital Bardan Cinema anunciaram uma parceria que vai impulsionar o mercado cinematográfico em alguns territórios latinos como Chile e El Salvador.

Publicidade fechar X

No Chile, as duas empresas, que apoiam há anos o Cineplanet, agora se uniram para equipar e remodelar as salas do multiplex do Costanera Center, em Santiago, exclusivamente com os projetores a laser da Barco. “Com base no grande sucesso que tivemos ano passado com o nosso primeiro projetor a laser a Barco no Mall Del Sur em Lima, Peru, estamos muito animados em equipar todas as nossas salas do Costanera”, disse Fernando Soriano, CEO da exibidora.

Já em El Salvador, parceria entre a Cinionic e a Bardan promete ser ainda mais inovadora, promovendo a implantação do primeiro cinema all-laser no país. As empresas estão apoiando a rede Cacinesa a oferecer aos seus espectadores uma nova experiência de cinema all-laser com projetores da Barco, inicialmente implementada no Cacinesa Mundo Plaza, em San Salvador. “Sempre buscamos investir em novas tecnologias de cinema para levar melhor qualidade para El Salvador. Com esses projetores a laser podemos oferecer uma melhor apresentação de filmes no mesmo nível dos maiores circuitos de cinema do mundo”, afirmou Francisco Enrique Urdampilleta Ayala, CEO da Cacinesa.

A parceria entre a Cinionic (Barco) e a Bardan pretende apoiar outros exibidores de diversos países da América Latina. As empresas locais se associam a eles para oferecer suporte abrangente na implantação de novas tecnologias de cinema, desde o planejamento do local, seleção de projetor, vendas e instalação e assistência técnica prática. Sendo que eles têm pessoal disponível em São Paulo, Brasil, e na Cidade do México, México.

Confira a cobertura completa do segundo dia da CinemaCon.

Compartilhe:

  • 0 medalha