Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

25 Abril 2018 | Fernanda Mendes, de Las Vegas

Warner Bros. apresenta lineup diversificado com grande elenco

Para a apresentação, o estúdio trouxe a maioria dos elencos das produções

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Em 2017 a Warner alcançou seu recorde de bilheteria global com US$ 5,1 bilhões. Para apresentar seu line up com as próximas apostas, o presidente da distribuidora, Toby Emmerich, agradeceu ao apoio dos exibidores pela performance do ano passado.

Publicidade fechar X

“A CinemaCon parece uma grande reunião feliz de família”, reforçou Jeff Goldsen, presidente de distribuição doméstica.

A apresentação do estúdio foi comandada por Will Arnett, dublador do LEGO Batman, um dos personagens da companhia. Aliás, Arnett também é produtor de um dos próximos filmes da WarnerOs Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, que estreia em julho.

Dentre os filmes da DC que irão estrear em breve, Aquaman (13/12) teve destaque na apresentação com a presença de grande parte do elenco, incluindo o protagonista Jason Momoa, e o diretor James Wan, que aliás lidera seu primeiro filme de super-herói. Após um breve bate-papo o trailer foi exibido ao público.

James Wan, diretor que é bastante conhecido por seus feitos no gênero terror, como os primeiros filmes de Invocação do Mal, também dirigirá a próxima aposta do estúdio para o estilo, A Freira, que estreia em setembro. A Warner, aliás, é um dos principais estúdios para filmes de terror com IT (lançado em 2017) tendo alcançado diversos recordes como a maior bilheteria para um filme de terror de todos os tempos. Aliás, o longa protagonizado pelo palhaço terá uma sequência em 2019.

Comédia

No gênero comédia, a Warner tem um leque de filmes para os próximos meses. A Alma da Festa (30/08) conta com Melissa McCarthy como protagonista. Na história, após um divórcio ela volta para a faculdade junto com sua filha. Inclusive ela e o diretor Ben Falcone também foram falar sobre o longa.

Já para Oito Mulheres e Um Segredo (07/06), que conta com um elenco inteiramente de mulheres, a Warner trouxe nomes como Cate Blanchett, Sandra Bullock e Anne Hathaway para divulgar o longa. “É uma história muito complicada. Quando li o roteiro achei muito louco”, contou Cate.

Em contrapartida, com os protagonistas todos homens, TAG acompanha um grupo de amigos que, apesar da idade adulta, ainda brincam de “pega-pega”. Para a produção, baseada em uma história real, o estúdio também levou os atores para o palco.

Outros destaques

PéPequeno (27/09), animação que conta a história de um Pé Grande que descobre a existência dos seres humanos, conta com Channing Tatum e Zendaya no time de dubladores. Aliás, Tatum falou durante a apresentação que se sentiu bastante à vontade no processo de construção do personagem, e contou com liberdade e tempo para a criatividade.

Andy Serkins, bastante conhecido por seus feitos em motion capture esteve presente na apresentação ao lado de Benedict Cumberbatch e, novamente, Cate Blanchett, para falar sobre o novo Mowgli. A clássica história que já ganhou diversas roupagens para o cinema, agora terá uma nova produção com direção de Serkins, que trouxe uma cara mais violenta e realista. “É uma jornada épica”, explicou. O longa não tem previsão de estreia.

Já o remake de Nasce Uma Estrela (11/10) conta com Lady Gaga e Bradley Cooper como protagonistas. Aliás, Cooper também dirige a produção e explicou que, apesar de não ser uma história original, o novo longa ganhou um caráter único, com gravações em festivais reais de música e cenas em que o ator também canta sozinho. “Sem falar em Lady Gaga. Ela está revolucionária neste filme”, reforçou. Para o público de exibidores, a Warner transmitiu pela primeira vez o trailer do longa.

Encerrando o painel, Eddie Rendmayne subiu ao palco para falar sobre a próxima estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald (15/11). Brincando com o apresentador, o ator até mesmo levou uma varinha mágica.

No line up do estúdio ainda estão o filme Megatubarão (09/08) e Podres de Ricos (01/11), comédia romântica com o elenco inteiramente de asiáticos.

Veja a cobertura completa do segundo dia da CinemaCon.

Compartilhe:

  • 0 medalha