Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Diferente

11 Junho 2018 | Fernanda Mendes

Cinema evento: Tendência que virou realidade

Reportagem da Revista Exibidor traz detalhes do mercado de conteúdos alternativos

Compartilhe:

(Foto: Banco de Imagens)

É cada vez mais comum que conteúdos alternativos estejam entre as maiores bilheterias nos EUA ou Reino Unido, por exemplo. Isso porque as exibições de óperas, jogos de futebol, séries e peças de teatro na sala escura – também chamadas de cinema evento – obtêm muito sucesso nesses territórios e estão igualmente conquistando o público brasileiro.

Publicidade fechar X

Segundo a Event Cinema Association – ECA (associação que dá suporte ao mercado de cinema evento no Reino Unido e Europa), esse tipo de exibição representa 5% da bilheteria total do mundo e até 2019 este mercado deve valer US$ 1,13 bilhão. Algumas exibidoras inclusive apontam que os conteúdos diferenciados ocupam 18% de suas bilheterias. Algo representativo, já que a maioria fica em cartaz um dia ou apenas um fim de semana.

No Brasil, as sessões do Super Bowl, maior evento esportivo norte-americano, e do CBLoL, campeonato brasileiro do game League of Legends, são transmitidas em exibidoras de todo o país pela Cinelive, empresa de transmissão via satélite. Segundo Laudson Diniz, gerente executivo da companhia, já é visível a consolidação deste tipo de exibição. A última edição do Super Bowl, por exemplo, teve o PMI (preço médio do ingresso) maior que o dobro de uma sessão comum com quase 12 mil ingressos vendidos.

Saiba mais sobre cinema evento na matéria completa da 29ª edição da Revista Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha