Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Divulgação

24 Julho 2018 | Vanessa Vieira

Evento da Fox para exibidores e imprensa teve live chat com James Cameron e materiais exclusivos

Além do foco em “Alita: Anjo de Combate”, encontro contou com cenas de “O Predador”, “Maus Momentos no Hotel Royale” e “Bohemian Rhapsody”

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A Fox Film do Brasil reuniu nesta segunda-feira (23) exibidores, imprensa e outros convidados para mostrar materiais exclusivos dos lançamentos da distribuidora neste segundo semestre de 2018 e início de 2019.

Publicidade fechar X

O principal destaque do evento, chamado de “Fox Upfront” e realizado no complexo da Cinemark no Shopping Eldorado em São Paulo (SP), foi o filme Alita: Anjo de Combate, que teve exibição exclusiva do seu primeiro trailer em 3D, cerca de 20 minutos em cenas exclusivas e um live chat com o produtor Jon Landau, o produtor/idealizador James Cameron, o diretor Robert Rodriguez e a protagonista Rosa Salazar. O live chat, inclusive, marcou o lançamento mundial do trailer.

Segundo Camila Pacheco, diretora de marketing da distribuidora, a Fox fez questão de reunir os convidados para assistir o trailer em 3D já nos cinemas para mostrar “o espetáculo visual que é o filme”.

Live chat e toque de James Cameron

O projeto de adaptar o mangá homônimo para os cinemas já é algo antigo para James Cameron, de cerca de 20 anos como ele reforçou ao vivo. Porém, após aguardar alguns anos para que a tecnologia disponível fosse suficiente para a realização do longa, com a produção e direção das sequências de Avatar (2009, maior bilheteria de todos os tempos) o cineasta e o produtor Jon Landau tiveram de achar outro nome para a direção de Alita: Anjo de Combate.

O escolhido? Robert Rodriguez, especialmente após seu trabalho em Sin City (2006). “Alita é totalmente diferente do que já fiz na vida”, comentou o diretor. Ele e Cameron trocaram elogios e destacaram a atuação de Rosa como Alita, tanto pelo trabalho físico quanto emocional da personagem, que é uma ciborgue. Cameron ainda explicou que é a interpretação de Rosa que faz o espectador rapidamente esquecer que Alita é uma ciborgue, mesmo com o rosto (feito em computação) com características não-humanas como olhos muito grandes. “Rosa é o coração do filme”, disse.

A preparação física foi exaustiva para a atriz, já que a personagem é expert em artes marciais, mas foi também essencial para que ela construísse a imagem de Alita na captura de performance e movimentos para a computação. Outro ator elogiado é Christoph Waltz, que interpreta um cientista que assume a função de pai de Alita.

O relacionamento entre os dois é um dos itens que torna a história “atemporal” para Rodrigues, o outro ponto é a jornada de autodescobrimento e empoderamento da garota ciborgue. “Todos nós podemos nos sentirmos insignificantes, mas a história é sobre isso, sobre todo mundo pode mudar o mundo em que está”, contou Rosa.

Para Cameron, a possibilidade de existirem sequências de Alita: Anjo de Combate depende apenas do filme conquistar boa bilheteria porque o universo narrativo tem ainda “muitas histórias e mundos”. Já para Landau, o filme também traz muito do trabalho de Cameron, que “garante que cada ideia seja fácil para alguém se identificar”.

Mundialmente, o longa estreará em 21 de dezembro deste ano, enquanto no Brasil abrirá em 3 de janeiro de 2019.

Do drama ao suspense, com pitadas de ação

O evento da Fox contou com matérias exclusivos também dos próximos lançamentos O Predador (13/09), Maus Momentos no Hotel Royale (25/10) e Bohemian Rhapsody (01/11). Este último arrancou suspiros da plateia com cenas não-finalizadas, exibidas em primeira mão.

“Esse calendário com filmes para todos os públicos é a cara da Fox”, afirmou Camila, que explicou que, para os exibidores, o evento foi importante para apresentar todo o cuidado visual e apelo tecnológico que James Cameron e Robert Rodriguez tiveram em Alita: Anjo de Combate, por exemplo.

Dos outros filmes, Camila destacou que foi relevante mostrar aos exibidores o potencial de ação e de clássico de terror de O Predador; o suspense e o elenco premiado e famoso de Maus Momentos no Hotel Royale, que inclui nomes como Dakota Johnson, Chris Hemsworth e Jeff Bridges; e a capacidade de Bohemian Rhapsody de emocionar os fãs da banda Queen e as novas gerações, cujos ícones se espelham em Freddie Mercury.

Por fim, o recado de Camila aos exibidores foi: “programem os trailers desses lançamentos, afinal o trailer é o primeiro contato do espectador com o filme. Se o público nem sabe que esse material existe, fica difícil levá-lo ao cinema”.

Compartilhe:

  • 0 medalha