Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

08 Novembro 2018 | Roberto Sadovski

App de assinatura de ingressos Sinemia oferece descontos para dias da semana

Rival do MoviePass apresenta plano para manter as salas cheias em dias menos movimentados

Compartilhe:

(Foto: Sinemia)

A guerra das plataformas para assinaturas de ingressos de cinema parece que não vai aliviar tão cedo. A empresa Sinemia, rival do MoviePass, presente com força no circuito europeu, anunciou um novo plano de assinaturas para movimentar os dias da semana nos cinemas, historicamente menos frequentados que os finais de semana.

Publicidade fechar X

A partir de agora, a Sinemia oferece um plano ao custo mensal de US$ 3,99 para resgatar ingressos a ser utilizados de segunda a quinta-feira. A nova assinatura vai abraçar redes de exibição nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália. O novo plano traz opções de pacotes para a família, incluindo salas em Imax. O objetivo é entrar com mais força no poderoso mercado norte-americano – e, no processo, colocar a última pá de cal no MoviePass, que vem perdendo assinantes vertiginosamente.

O pacote de assinatura do Sinemia nos EUA, Inglaterra, Canadá e Austrália varia de US$ 4,99 para um filme por mês – valor que cai 1 dólar para sessões no meio da semana –, até o plano ilimitado em sessões 2D ao preço de US$ 29,99, valor reduzido a US$ 23,99 se for usado durante a semana. “Estamos sempre buscando ajudar o público a gastar menos para ir ao cinema”, diz Rifat Oguz, CEO e fundador da Sinemia, empresa fundada há quatro anos, que reposicionou sua sede em Los Angeles há pouco mais de um ano. “É a maneira de apoiar toda uma economia baseada na frequência nos cinemas.”

As maiores plataformas de assinaturas de ingressos nos Estados Unidos são a da rede AMC, chamada A-List Stubs, e o Movie Club do Cinemark. Com presença maior na Europa, a Sinemia ainda não divulgou seus números no mercado norte-americano. O app também traz pacotes anuais, não tem taxa de adesão e repassa o valor do ingresso integral ao exibidor – o lucro vem do marketing de novos filmes para o consumidor, assim como outros tipos de anúncio no aplicativo. Curiosamente, os usuários do Sinemia costumam ir ao cinema uma vez ao mês, mesmo pagando um plano mensal.

Compartilhe:

  • 0 medalha