Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Set

10 Dezembro 2021 | Redação

Adaptação de romance de Zíbia Gasparetto inicia filmagens

Compartilhe:

As filmagens de Ninguém é de Ninguém, baseado no bestseller de Zíbia Gasparetto, estão a todo vapor no Rio de Janeiro. O romance, com uma pitada de drama e suspense sobrenatural, traz a história de dois casais, Gabriela (Carol Castro) e Roberto (Danton Mello), Dr. Renato (Rocco Pitanga) e Gioconda (Paloma Bernardi), que vivem vidas estáveis até o momento em que seus destinos se entrelaçam. A trama narra a trajetória das famílias marcadas por abuso, empoderamento feminino, paixão e ciúmes que produzirão consequências até depois da morte.

O roteiro adaptado por Wagner de Assis (“Nosso Lar” e “Kardec”), que também assina a direção, coloca a questão do assédio sofrido pelas mulheres como eixo principal.

“Essa é uma história com aspectos que consideramos extremamente relevantes para os dias atuais: a preponderância da espiritualidade em nossas vidas, seja pelas necessidades de reparação dos erros do passado, seja pela força do arbítrio em ajustar-se no presente. E, também, de forma absolutamente atual, o machismo crônico da sociedade, escondido na intimidade dos casais, forjado pela doença do ciúmes, do sentimento de posse, da ausência de empatia e humanidade.”, diz o diretor. 

O projeto é o primeiro de uma parceria entre a Cinética Filmes e a Sony Pictures do Brasil, que é co-produtora e distribuidora do longa. 

Zíbia é uma das autoras mais conhecidas do país no tema espiritualidade, com mais de 50 livros escritos ao longo de mais de 60 anos dedicados ao serviço mediúnico - todos psicografados, e milhões de exemplares comercializados. O romance “Ninguém é de Ninguém” foi ditado pelo espírito Lucius, o mentor espiritual da médium, que também foi escritor numa das suas encarnações. À época do lançamento do livro, ele confidenciou à autora que a história era baseada em fatos.

As filmagens seguem até o final de 2021, no Rio de Janeiro. No elenco também estão Renata Castro Barbosa, Luiz Antônio Pillar, Gleici Damasceno, Léo Castro e as crianças Pedro Guilherme, Dani Gutto, Maria Clara Baldon e Laura Souza. 

Compartilhe:

  • 0 medalha