17 Janeiro 2024 | Redação
Viviane Ferreira finaliza as filmagens de seu novo longa
Compartilhe:
Diretora de uma das comédias mais divertidas do ano passado, Ó Pai, Ó 2 (H2O Films), a cineasta Viviane Ferreira acaba de finalizar as filmagens de seu novo longa, Família de Sorte (Warner), que combina humor, questões sociais e a relação dos brasileiros com reality shows ao estilo de Big Brother Brasil. A produção é assinada pela Gullane Entretenimento, em coprodução com a Warner Bros. Discovey.
Os protagonistas do filme são o casal Maicon (Robson Nunes) e Jennifer (Micheli Machado) que também são um casal na vida real e pela primeira vez contracenam juntos em um filme.
Na história, Jennifer trabalha em uma clínica pediátrica, enquanto Maicon era segurança de um galpão até ser demitido, o que o faz querer se inscrever para um reality show ao estilo Big Brother Brasil. Sua mulher, no entanto, também é inscrita pelo irmão, Cleitinho, sem que ela saiba e acaba sendo selecionada, deixando Maicon a cargo da casa e das duas filhas, Riana e Bionce. Chega então uma nova fase na vida dessa família, que tem de lidar com a fama, e com novas dinâmicas domésticas quando Maicon precisa assumir os cuidados da casa e das filhas na ausência de sua esposa.
O filme conta com um elenco majoritariamente negro e combina humor com reflexões sociais, assim como outros trabalhos de Viviane Ferreira que são voltados para um audiovisual identitário. A diretora contou em entrevista que só aceitou dirigir o projeto sob uma condição: rir com as pessoas negras e não rir das pessoas negras.
“A maneira estereotipada como as pessoas negras têm sido historicamente retratadas no nosso audiovisual faz com que todas as vezes que a gente pense em um elenco negro, a gente o coloque automaticamente agindo contra o racismo e não simplesmente vivendo. A gente merece viver, sonhar, se emocionar e pensar uma vida em plenitude”, disse em entrevista.
Com roteiro da dramaturga e roteirista Maria Shu, o longa também traz no elenco Júlio Silvério, Letícia Soares, Ricardo Oshiro, entre outros.
O produtor Caio Gullane também apontou, em entrevista, a importância de colocar personagens negros na tela. “Nós precisamos criar um imaginário brasileiro, considerando que o país é majoritariamente afrodescendente, com histórias positivas de um cotidiano menos de exceção, não ligado à marginalidade”.
Família de Sorte chega aos cinemas no segundo semestre de 2024 com distribuição da Warner Bros. Discovery.
Compartilhe:
- 0 medalha