Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

09 Junho 2025 | Yuri Codogno

Brasil vende mais de 2 milhões de ingressos em fim de semana impulsionado por diferentes blockbusters

"Lilo & Stitch", "Bailarina", "Missão Impossível 8", "Premonição 6" e as prés de "Como Treinar o Seu Dragão" foram as sessões mais buscadas pelos espectadores

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Os exibidores do Brasil continuam sua longa lua de mel com os filmes que estão em cartaz. Foram poucos períodos este ano com os cinemas em baixa, sendo que a grande maioria dos finais de semana registraram públicos positivos. Com 2,13 milhões de ingressos vendidos, esse último não foi diferente, com os seguintes blockbusters puxando a fila dos filmes mais procurados entre quinta-feira e ontem (8):  Lilo & Stitch (Disney), Bailarina (Paris Filmes), Missão: Impossível - O Acerto Final (Paramount), Premonição 6: Laços de Sangue (Warner) e a pré de Como Treinar o Seu Dragão (Universal). Os dados são da Comscore.



Dos 2,13 milhões de ingressos vendidos no período, 1,1 milhão foram para o live-action de Lilo & Stitch, que já soma quase 7,6 milhões de espectadores no Brasil. É, com sobras, o filme de 2025 com melhor desempenho no país. Sua sustentação, aliás, é impressionante, caindo apenas 40% em comparação com o fim de semana anterior.

Mas é bem provável que o alienígena hawaiano perca o posto de “líder do fim de semana” nos próximos dias, visto que o live-action de Como Treinar o Seu Dragão (Universal) tem estreia programada para 12 de junho. O filme, vale mencionar, fez mais de 500 mil espectadores em suas sessões de pré-estreia, de modo que seja possível cravar que Soluço, Banguela e companhia serão os personagens mais vistos nas telonas no próximo fim de semana. 

Bailarina foi outro blockbuster que figurou na lista. O longa do Universo John Wick abriu com quase 200 mil espectadores, número considerado bom para um filme de ação e com classificação indicativa 18+. Somando com as sessões de pré-estreia, o filme protagonizado por Ana de Armas já tem 220 mil de público no acumulado - valor que deve crescer, especialmente se considerar a aprovação pública de 93% no Rotten Tomatoes.

Os outros dois blockbusters que chamaram atenção foram Missão: Impossível - O Acerto Final e Premonição 6: Laços de Sangue, ambos próximos de 100 mil ingressos vendidos.

Homem com H (Downtown/Paris) novamente representa o cinema nacional entre os filmes mais vistos no período. O longa teve quase 20 mil espectadores e chegou ao acumulado de 600 mil ingressos vendidos desde sua estreia.

Na América do Norte, os resultados também foram bons. Sem as sessões de pré-estreia de Como Treinar o Seu Dragão, como tivemos no Brasil, coube principalmente a Lilo & Stitch, Bailarina e Missão Impossível 8 o trabalho de manter os bons números. Somados, esses três filmes arrecadaram mais de US$ 70 milhões, cerca de 70% do arrecadado no fim de semana (considerando somente os dez melhores filmes do ranking).

Mundialmente, os mesmos filmes foram destaque: Lilo & Stitch (US$ 100,2 milhões), Missão Impossível 8 (US$ 55,6 milhões) e Bailarina (US$ 51 milhões). Nenhum outro filme chegou aos US$ 50 milhões, mas há dois longas indianos e um japonês na lista, aumentando a presença da Ásia no ranking global. 

Brasil 

Dos 2,13 milhões de ingressos vendidos no período, 1,1 milhão foram para Lilo & Stitch, que já acumula 7,59 milhões de espectadores desde sua estreia. As sessões de pré-estreia de Como Treinar o Seu Dragão foram muito bem ao levar 563,1 mil pessoas aos cinemas. E, fechando o pódio, Bailarina abriu com 189,7 mil de público.

Missão: Impossível - O Acerto Final somou mais 129,2 mil espectadores e agora totaliza 1,2 milhão desde que entrou em cartaz. Premonição 6: Laços de Sangue segue em excelente campanha e levou mais 88,3 mil pessoas às salas escuras, totalizando 1,7 milhão no acumulado.

Homem com H foi visto por mais 19,8 mil pessoas, o suficiente para fazer a cinebiografia de Ney Matogrosso ultrapassar 600 mil espectadores. Nenhum outro filme chegou a 10 mil espectadores:

  • - Colorful Stage! O Filme: Uma Miku Que Não Sabia Cantar (Cinecolor Films)  | abriu com 6,4 mil;
  • - O Esquema Fenínio (Universal) | 4,3 mil e 19 mil no acumulado;
  • - Ritas (Paris Filmes) | 3,9 mil e 28,1 mil;
  • - Karate Kid Lendas (Sony) | 3,5 mil e 609,2 mil.

América do Norte 

O território arrecadou US$ 105,9 milhões, considerando os dez filmes mais procurados no último fim de semana. Lilo & Stitch fez US$ 32,5 milhões e soma US$ 335,7 milhões, ainda abaixo dos US$ 423,5 que Um FIlme Minecraft (Warner) tem na América do Norte. 

Dois filmes de ação completam o pódio: Bailarina abriu com US$ 25 milhões, arrecadando pouco mais do que Missão Impossível 8, que fez US$ 15 milhões no período e agora soma US$ 149,2 milhões.

Sem grandes destaques, o ranking é completo por:

  • - Karate Kid | US$ 8,7 milhões e US$ 35,4 milhões;
  • - Premonição 6 | US$ 6,5 milhões e US$ 123,5 milhões;
  • - O Esquema Fenício | US$ 6,2 milhões e US$ 7 milhões;
  • - Faça Ela Voltar (Sony) | US$ 3,5 milhões e US$ 14,1 milhões;
  • - Dan Da Dan: Evil Eye | abriu com US$ 3 milhões;
  • - Pecadores (Warner) | US$ 2,9 milhões e US$ 272,6 milhões;
  • - Thunderbolts* (Disney) | US$ 2,5 milhões e US$ 186,4 milhões.

Global

Lilo & Stitch arrecadou mais US$ 100,2 milhões e chegou aos US$ 772,5 milhões, atrás de Um Filme Minecraft (US$ 951,3 milhões) e do provavelmente inalcançável Ne Zha 2 (A2 Filmes), animação chinesa com US$ 1,888 bilhão arrecadado até o momento - e que ainda entrará em cartaz em outros territórios, como no Brasil.

Os demais filmes do ranking são:

  • - Missão Impossível 8 | US$ 55,6 milhões e US$ 450,4 milhões no acumulado;
  • - Bailarina | abriu com US$ 51 milhões;
  • - Karate Kid | US$ 18,7 milhões e US$ 74 milhões;
  • - Housefull 5 (Índia) | abriu com US$ 16,3 milhões;
  • - Premonição | US$ 14,6 milhões e US$ 157,1 milhões;
  • - O Esquema Fenício | US$ 9,1 milhões e US$ 18 milhões;
  • - Thug Life (Índia) | US$ 4,5 milhões e US$ 9 milhões;
  • - Faça Ela Voltar | US$ 4,4 milhões e US$ 16,4 milhões;
  • - Dan Da Dan: Evil Eye (Japão) | abriu com US$ 4,3 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha