Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

17 Junho 2016 | Vanessa Vieira

ExpoDisney 2016 termina com foco nas próximas novidades para o cinema

Varejo e públicos específicos também foram destaque da programação

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A 10ª edição da ExpoDisney terminou ontem (16) com apresentações dedicadas à compreensão de públicos como os jovens e a classe C, bem como com destaques em varejo e nas próximas novidades da Disney nos cinemas.



O evento, realizado em São Paulo, teve dois dias de programação com três seminários sobre a Geração Y ou Millennials e seu comportamento. A temática até ganhou um mini auditório próprio.

Já o varejo também recebeu um espaço dedicado só que em vez de um auditório, o showroom “Somos Varejo” era um local fechado onde os participantes poderiam entrar e conhecer vários produtos licenciados Disney de itens de higiene a brinquedos e material escolar. Outro destaque para o setor foi a palestra de Flavio Rocha, presidente da Riachuelo, que apresentou vídeos de campanhas e destacou o reposicionamento da marca que vai "do fio à última parcela" – uma alusão à atuação horizontal da empresa que atua da tecelagem até os cartões de crédito.

Quem fechou o último dia da feira de negócios foi Carla Pereira, gerente sênior de marketing da The Walt Disney Company. A executiva apresentou no auditório principal as principais franquias da distribuidora tanto para televisão quanto para cinema: Disney, Marvel e Lucasfilm.

Para as telonas, os destaques foram Toy Story, que já tem sequência da Disney∙Pixar com estreia marcada para 2018, bem como os longas da parceria do estúdio com Marvel que lançará ainda em 2016 Doutor Estranho e, em 2017, a sequência de Guardiões da Galáxia. O sucesso de Capitão América – Guerra Civil também foi apontado já que o filme tem a maior bilheteria de 2016, seguido por Zootopia. Falando em animação, as próximas apostas da Disney são Moana, que abre em janeiro de 2017, a continuação de Frozen e também de Carros. Já no mundo das “princesas”, Carla destacou o lançamento de A Bela e a Fera, que chegará aos cinemas em março do ano que vem.

Por fim, a força esteve na apresentação com a exibição do trailer de Rogue One: Uma História Star Wars, que é o primeiro spin off da saga e tem estreia marcada para o fim de 2016. Star Wars: Episódio VIII deve ser lançado em 2017.

A ExpoDisney teve ainda espaços tematizados como uma área de alimentação inspirada em A Bela e a Fera e personagens caracterizados para que os participantes tirassem fotos com o Mickey, os stormtroopers e algumas das princesas do estúdio.

Veja como foram as edições de 20152014 e 2013. Confira também a galeria de fotos da ExpoDisney 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha