Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

05 Abril 2019 | Thais Lemos, de Las Vegas

CinemaCon: Confira os principais momentos do evento

Convenção teve apresentações históricas e debates sobre mudança do mercado

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A CinemaCon aconteceu entre os dias 1 e 4 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos, e o Portal Exibidor esteve presente para realizar a cobertura completa do maior evento da indústria cinematográfica.



O primeiro dia do evento, voltado para o mercado internacional, ficou marcado pelas palestras de gerenciamento de reações, apresentado por Jon Taffer, e a importância de conteúdos locais para o mercado. No final da manhã, seis grandes exibidores se reuniram para debater as mudanças e os desafios do mercado exibidor.

Depois, o uso de inteligência artificial e seu impacto no cinema entrou em pauta. Além disso, o vice-presidente de produtos da Dolby, Jed Harmsen contou as novidades da empresa e afirmou que quer expandir a solução brasileira CineAssista para outros países.

No segundo dia, a Primepass falou com exclusividade sobre suas novidades e a D-Box levou o Portal Exibidor para conhecer sua poltrona reclinável em um cinema de Las Vegas. As apresentações do line-up da STX e da Warner Bros. foram os destaques do dia. Os números do mercado de cinema foram evidenciados pela palestra da MPAA e NATO.

A primeira apresentação da Disney após a aquisição da Fox transformou o terceiro dia em história. Representantes da Cinionic falaram sobre suas novidades na feira, e profissionais do cinema ressaltaram a importância  de documentários para o circuito exibidor. O dia também contou com apresentação do line-up da Universal e durante a noite, a Christie anunciou a Cinity, joint venture com Huaxia e a GDC que deve ser lançada em agosto deste ano.

No último dia, painéis da ICTA e da NAC aconteceram pela manhã. A Paramount anunciou suas novidades em uma apresentação com muitos atores de Hollywood. No almoço, diretores como os Irmãos Russo e Olivia Wilde, falaram sobre suas experiências no mercado de cinema.

Ainda, o Portal Exibidor conversou com Bethany Claypool, da Fanthom Events e com Jorge Dantas, diretor sênior da NEC na América Latina. O evento foi encerrado com a apresentação das novidades da Lionsgate.

Presença brasileira

Duas empresas brasileiras tiveram estandes na feira de negócios. A Ceth exibiu pela primeira vez na CinemaCon seu produto de higienização de telas e a Riole mostrou pela segunda vez no evento sua solução de acessibilidade.

 

Confira a cobertura do primeiro, segundo, terceiro e quarto dia da CinemaCon.

Compartilhe:

  • 0 medalha