Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon 2015

24 Abril 2015 | Natali Alencar

Fox e Universal encerram a 5ª edição da CinemaCon

Programação teve ainda três painéis e a premiação da Coca-Cola

Compartilhe:

(Foto: Divulgação )

Chega ao fim mais uma edição da CinemaCon. Há cinco anos o encontro reúne exibidores do mundo todo e apresenta tendências, novas tecnologias, produtos e serviços para o mercado. A cada ano novidades marcam cada edição.

Publicidade fechar X

Na parte da manhã dois seminários foram realizados simultaneamente.

ICTA apresentou o painel “The unintended consequences of digital cinema” moderado por Carolyn Giardina, editora do The Hollywood Reporter. Marcaram presença executivos da WarnerMarcus TheatresAAMNATO Digital Tecnologies.

“Estou animada com o fato de como estamos mudando a maneira de exibir as cores. Mudamos de percepção e de repente estamos vendo cenas mais assustadoras, vívidas, estamos vendo um preto sólido. O áudio colabora com essa sensação e os filmes estão muito mais animadores e estou animada com isso", afirmou Wendy Ayj Sworth, da Warner Bros.

O painel abordou as facilidades e possibilidades do cinema digital, como o HFR, as telas gigantes, a projeção a laser, o formato Scape4DX e o Dolby Vision. Ao questionar quais exibidores possuíam as tecnologias, muitos já contam com pelo menos uma dessas tecnologias no complexo.

Os executivos afirmaram que essas tecnologias vêm para auxiliar e aumentar as receitas agora e no futuro. Também comentaram os “problemas” enfrentados pelos exibidores, como situações adversas com os KDMs e gestão da publicidade. Algo que pode ser solucionado com o suporte de softwares.

O segundo seminário da manhã (Building Showmanship: How to engage moviegoers and keep’em coming back for more) foi coordenado por Peter Cane, da BoxOffice. O intuito foi mostrar a importância de fidelizar o cliente final. Quando o espectador sai do cinema, o próximo desafio do exibidor é garantir que ele volte. Essa fidelização, segundo os palestrantes, pode ser conseguida com bom atendimento e atrações dentro do cinema que façam com que o consumidor final permaneça o maior tempo possível dentro da sala. Além disso, reforçaram novamente a interação com as redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter) e como o conteúdo deve ser direcionado para construir uma comunidade e incentivar a presença nos cinemas.

Em 2014 a Fox trouxe para a CinemaCon um grupo de passistas que abriu sua apresentação. Desta Vez o estúdio começou uma apresentação de hip-hop. Logo na entrada do Coliseu a distribuidora montou uma projeção especial que simulava os caça niqueis de Las Vegas. Veja o vídeo e mais detalhes da apresentação aqui

Já a Universal, o último estúdio a apresentar seu line-up e novas cenas de filmes como Jurassic WorldStraight Outta Compton Minions. Além disso, a produtora confirmou a data de lançamento de novos filmes de franquias de sucesso como Velozes e Furiosos 8 e a sequência de Cinquenta Tons de Cinza. Veja mais detalhes aqui.

CinemaCon teve ainda no seu último dia um encontro promovido pela 4DX e Variety: “The Independent game: based on a true story, que comentou o quanto a indústria cinematográfica tem vida própria, com produtos para todas as telas não só no mercado doméstico, mas globalmente. A ideia é continuar esse trabalho, fruto da parceria entre exibidores e distribuidores e oferecendo bons produtos durante todo o ano.

A Coca-Cola premiou atores, diretores e executivos com o CinemaCon Big Screen Achievement Awards. Confira a premiação completa. Confira a premiação completa.

Confira também:

- Cobertura do primeiro, segundo e terceiro dia;

- Galeria de fotos do evento

Compartilhe:

  • 0 medalha