Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

06 Agosto 2015 | Vanessa Vieira

Projeto de revitalização dos Estúdios Vera Cruz é apresentado em evento oficial

Compareceram autoridades de São Bernardo do Campo, do governo federal, entre outros convidados

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (05), a TELEM e a Prefeitura de São Bernardo do Campo realizaram a apresentação oficial do projeto de revitalização dos Estúdios Vera Cruz, cujo contrato de concessão foi assinado em 23 de junho deste ano. A concessão durará 30 anos, sendo cinco anos de obras e um investimento na ordem de R$ 156 milhões.

Publicidade fechar X

O evento foi realizado no próprio espaço dos Estúdios Vera Cruz e contou com a presença de autoridades da Prefeitura de São Bernardo do Campo, do Ministério da Cultura, da Agência Nacional de Cinema – ANCINE e da Prefeitura de São Paulo, bem como profissionais da TELEM e do mercado cinematográfico brasileiro.

Nabil Bonduki, secretário de Cultura de São Paulo, parabenizou a Prefeitura de São Bernardo do Campo e defendeu o projeto dos Estúdios Vera Cruz também como uma iniciativa importante e complementar ao que já está sendo feito pela Spcine. “Hoje, a economia criativa do audiovisual é um setor econômico importante, que tem interfaces em várias direções”, explicou o secretário.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, também compareceu ao evento e pediu aplausos aos responsáveis pela iniciativa. “Essa é uma noite especial para o cinema brasileiro, a Prefeitura de São Bernardo e a TELEM estão resgatando um espaço histórico da nossa cultura, uma fábrica de sonhos que marcou toda uma geração”, disse o ministro.

Falaram também aos presentes o prefeito de São Bernardo do Campo, Luis Marinho, e o diretor da TELEM, Fernando Fontes. Marinho destacou que o projeto era um compromisso já firmado desde sua campanha eleitoral em 2008, enquanto Fontes afirmou que a revitalização dos estúdios é um projeto ousado que compreende várias áreas do audiovisual e que o local ajudará a suprir a alta demanda do mercado de produção.

“Falamos de um espaço multidisciplinar que poderá ser aproveitado para shows, eventos e muitas outras coisas”, explicou o executivo que, em seguida, apresentou um vídeo com os principais destaques do projeto como a divisão dos dois estúdios em sete com operações independentes, locais para realização da pós-produção, um teatro, um cinema digital com tecnologia 3D e acervo de filmes recuperado para visitação em um futuro memorial. As obras começarão já neste mês de agosto e os primeiros espaços devem ser disponibilizados já em 2016.

Veja as fotos do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha