Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pirataria

09 Outubro 2015 | Fábio Gomes

Brasil é um dos países destacados em estudo mundial sobre a pirataria

MPAA comenta o estudo

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

A MPAA falou sobre o relatório divulgado pelo escritório de representatividade comercial dos EUA (USTR), que identifica os principais mercados ilegais do mundo de distribuição de conteúdo cinematográfico e de televisão.

Publicidade fechar X

“A indústria cinematográfica americana é um dos grandes contribuintes para a economia dos EUA, suportando perto de dois milhões de trabalhos e gerando US$ 113 bilhões em salários em 2013”, afirma Joanna McIntosh, vice-presidente executiva da MPAA para assuntos externos e políticas globais.

O Brasil segue entre os destaques, infelizmente negativo, tanto online, quanto com um estabelecimento físico. O site Megafilmshd.net aparece na lista de sites de distribuição de conteúdos ilegais ao oferecer mais de 150 mil links para filmes, séries de televisão e shows.

Além dele, a Galeria Pagé, em São Paulo; o Camelódromo Uruguaiana, no Rio de Janeiro; e a Feira dos Importados, em Brasília, são locais de pirataria no país.

“Esses mercados notórios enfraquecem a competitividade dos EUA globalmente ao desencorajar o investimento e diminuir o crescimento de serviços legítimos. Eles ainda ameaçam o consumidor com malware”, finaliza.

Compartilhe:

  • 0 medalha