Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

09 Novembro 2015 | Vanessa Vieira

Paris Filmes exibe “Jogos Vorazes” em evento para exibidores em SP

A distribuidora apresentou também o longa “Pegando Fogo”, estrelado por Bradley Cooper

Compartilhe:

"Jogos Vorazes: A Esperança - O Final" foi apresentado para exibidores (Foto: Paris Filmes)

Na última quinta-feira (05), a Paris Filmes apresentou Jogos Vorazes: A Esperança – O Final e Pegando Fogo durante evento exclusivo para exibidores realizado na unidade da rede Cinemark no shopping Market Place, em São Paulo.

Publicidade fechar X

Na abertura do encontro, a Paris comentou sobre o sucesso nacional de O Último Caçador de Bruxas, que não teve um resultado expressivo nos Estados Unidos mas, no Brasil, levou mais de 570 mil pessoas aos cinemas em seu fim de semana de lançamento. “É muito importante que o exibidor venha decidir comigo a estratégia de divulgação e ver com seus próprios olhos o filme porque às vezes ele tem um resultado nos EUA que não repercute o que acontece no Brasil”, explicou Márcio Fracarolli, presidente da Paris Filmes, ao Portal Exibidor.

Exibidores de várias redes espalhadas pelo Brasil estavam presentes no evento como Guilherme Ruivo, programador da Circuito Cinemas, que elogiou a qualidade das imagens e dos efeitos visuais de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final. “Como exibidor, [esse tipo de evento] é muito importante porque a gente conhece o material e tem uma condição melhor de lidar com o público-alvo, de fazer a campanha. É até uma condição para proporcionar um resultado melhor tanto para a distribuidora quanto para o público”, comentou.

Juliana Bechara, coordenadora de inteligência de mercado da programação do Cinemark, também reforçou a importância de encontros como esse para que as redes se planejem melhor e saibam, por exemplo, em quantas salas poderão entrar com o filme. Além disso, apontou que receber um evento desses é bom para a visibilidade da própria Cinemark. “É sempre bom receber pessoas na nossa casa”, brincou.

De acordo com a própria Paris Filmes, os exibidores ficaram impressionados com o quarto longa de Jogos Vorazes e Fracarolli disse ter recebido muitos elogios pelas cenas de ação do filme, que devem atrair mais público para os cinemas.

No último capítulo da franquia que já rendeu mais de US$ 2,2 bilhões nas bilheterias mundiais, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) terá de assumir a figura do Tordo, símbolo da revolução, e enfrentar o verdadeiro inimigo: presidente Snow. O longa será lançado antecipadamente em 18 de novembro ou no dia 19 nas redes exibidoras que preferirem não aplicar o mesmo preço dos ingressos vendidos no fim de semana.

Outros públicos na mira

Na última parte do encontro, a distribuidora apresentou Pegando Fogo como uma opção aos filmes dedicados mais aos jovens como Jogos Vorazes e Star Wars. O longa deve estrear em 10 de dezembro e, segundo Gabriel Gurman, diretor de marketing da Paris, deve ser bastante procurado pelos fãs brasileiros de programas culinários, que estão em alta no País depois de sucessos da TV aberta e fechada como MasterChef e Cake Boss.

Márcio Fracarolli comentou, inclusive, que a distribuidora já tem previsto um planejamento de mídia que envolve chamadas nos canais em que esses programas são transmitidos. O presidente da Paris apontou que o filme deve ter a divulgação auxiliada por um chef brasileiro, que ainda não foi escolhido.

Para Fracarolli e Jorge Assumpção, diretor de programação e vendas da Paris Filmes, o filme será procurado especialmente pelo público feminino, com uma idade e classe social mais altas.

Em Pegando Fogo, o Chef Adam Jones (Bradley Cooper) tinha reputação e fama no meio culinário e perdeu tudo. Jones, com seu temperamento explosivo, era um rockstar vencedor de duas estrelas Michelin com maus hábitos para acompanhar que fazia tudo sempre diferente e só se preocupava com a emoção de criar explosões de sabores. Para recuperar sua própria cozinha e ganhar a tão sonhada terceira estrela Michelin, ele busca a ajuda dos melhores entre os melhores.

Sobre os encontros promovidos pela Paris, Márcio Fracarolli afirmou que são importantes para que a distribuidora conheça a opinião do exibidor e também para que o exibidor conheça e ajude na estratégia de lançamento dos longas.

No fim de outubro, a Paris, em parceria com a Downtown Filmes, realizou um evento também para exibidores no Rio de Janeiro, onde apresentou futuros lançamentos nacionais.

Compartilhe:

  • 1 medalha