Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expansão

12 Abril 2016 | Verônica Domingues

GDC demonstra tecnologia de som imersivo na CinemaCon

Desenvolvido há nove meses, o DTS:X já está presente em mais de 100 salas de cinema

Compartilhe:

(Foto: GDC)

A tecnologia criada pela GDC em julho de 2015 está se espalhando pelo mundo e é divulgada na CinemaCon 2016. Cem telas nos EUA e na China já se beneficiam do sistema de som imersivo da companhia, que garante um áudio mais realista e guiado pelos objetos. Quarenta mil salas ao redor do mundo equipadas com outros produtos da empresa também podem adotar essa solução tecnológica. Durante o evento, o Classic Cinemas em Charlestown 18 e UEC Theatres em Cleveland 14 anunciaram que vão instalar o sistema de som. 

Publicidade fechar X

A GDC afirma que, com isso, filmes de terror podem ficar mais assustadores e comédias podem ser mais engraçadas, possibilitando uma experiência cinematográfica mais multidimensional para os espectadores.

Composta pelo decodificador DTS:X e processador GDC Immersive Sound Solution, a tecnologia produz um som capaz de se adequar às configurações específicas das caixas de som e, por isso, pode ser usada em salas dos mais variados tamanhos.

Durante a CinemaCon 2016, a GDC também apresenta a próxima geração de equipamentos para som imersivo, que inclui o bloco de mídia (IMB) SX-4000 e o processador XSP-1000. Além disso, a empresa demonstra o uso da sua tecnologia com a exibição, em primeira mão, dos sons imersivos 15.1 e 33.3 nos cinemas Brenden, localizados no Palms Casino Resort, hoje (12) e quinta-feira, 14 de abril.

Está nos planos da GDC levar suas tecnologias imersivas para a América Latina e a Europa a partir desse ano.

Confira a cobertura completa do primeiro, do segundo e do terceiro dia da convenção.

Compartilhe:

  • 0 medalha