Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

22 Abril 2016 | Vanessa Vieira

ANCINE adia prazo para exibidores se adequarem ao Sistema de Controle de Bilheteria

SCB entraria em vigor em janeiro deste ano

Compartilhe:

(Foto: ANCINE)

O Sistema de Controle de Bilheteria – SCB da ANCINE estava previsto para entrar em vigor em janeiro, mas a entidade publicou nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União a Instrução Normativa nº 127, que divulga a prorrogação da data de adequação de todos os exibidores para o 2º semestre deste ano.

Publicidade fechar X

De acordo com a publicação, as redes exibidoras com mais de 20 salas terão até 28 de julho deste ano para se adequarem, enquanto as demais terão até 28 de setembro.

O SCB é um dos eixos do Programa Cinema Perto de Você, também da ANCINE, e prevê que todos os exibidores que atuam no Brasil deverão enviar periodicamente relatórios com dados das bilheterias de seus cinemas. O relatório deve também conter outras informações como quantidade de assentos disponibilizados, legendagem, forma de pagamento e acessibilidade.

Em janeiro deste ano, a entidade publicou o Manual Técnico para Sistema de Controle de Bilheteria, um documento com o passo a passo que ajudaria exibidores a se adequarem à novidade.

Para a ANCINE, o SCB tem a missão de conferir mais efetividade à regulação da entidade no setor de salas de exibição, bem como dar maior segurança e consistência ao mercado cinematográfico, permitindo centralizar e unificar as informações das bilheterias e o consequentemente melhor planejamento das políticas públicas para o mercado. O sistema, que foi comentado no RioContenteMarket 2016, promete também trazer maior agilidade à emissão de informes detalhados por parte da agência.

Na edição 20 da Revista Exibidor, dois artigos falaram sobre o SCB e suas vantagens.

Compartilhe:

  • 0 medalha