Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Intercâmbio

26 Maio 2016 | Verônica Domingues

São Paulo recebe 6ª Edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo

Centro Cultural Banco do Brasil, CineSesc e Consulado da Suíça investem em uma rica programação

Compartilhe:

(Foto: École Cantonale d'Art de Lausanne)

Com cerca de 250 títulos produzidos por ano, a Suíça tem um grande destaque no mercado cinematográfico mundial. Com isso em mente, Centro Cultural Banco do Brasil, CineSesc e Consulado da Suíça em São Paulo organizaram a 6ª Edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo.

Publicidade fechar X

Entre 15 de junho e 26 de julho, os cinéfilos terão acesso a uma programação focada na formação da identidade suíça. Além dos filmes, haverá um debate gratuito com o cineasta Pierre Maillard e o projeto Conversas, com a participação de Sara Cereghetti, diretora do Instituto Filmar en América Latina, e o diretor brasileiro Cristiano Burlan.

Para esta edição, a curadoria se baseou na programação dos festivais suíços Jornadas de cinema de Solothurn e Festival FILMAR en America Latina. Entre os destaques estão: Tempo Nublado (Arami Ullón), coprodução suíço-paraguaia; O Milagre de Tekir, e obras latinas realizadas em coprodução com a Suíça, como Em Busca de Borges (Cristiano Burlan), Muchachas (Juliana Fanjul) e Histórias Maternais (Anouk Dominguez-Degen).

Um dos objetivos desta edição do projeto é abrir um novo segmento para as coproduções dos países latino-americanos com a Suíça. A ideia é que o festival se torne um importante espaço de troca de experiências sobre o fazer cinema nesses territórios.

Além da programação em São Paulo, o Panorama do Cinema Suíço terá itinerâncias no Rio de Janeiro (16 a 27 de junho), Brasília (18/06) e programação especial em Ribeirão Preto e São José dos Campos (7 de julho a 31 de julho).

Compartilhe:

  • 0 medalha