Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inédito

27 Junho 2016 | Vanessa Vieira

UNIBES Cultural recebe primeira mostra Brasil-Itália de audiovisual

Evento é chamado de Prisma e será realizado em São Paulo entre 27 de junho e 2 de julho

Compartilhe:

(Foto: Prisma)

O Centro Cultural Unibes ou Unibes Cultural recebe hoje (27) a Prisma, mostra inédita do audiovisual brasileiro e italiano. O evento é promovido em São Paulo (SP) pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio – Italcam, com apoio da Spcine. A primeira exibição será do filme Magicarena, lançado em 2014 com direção de Niccolà Bruna e Andrea Pranstaller.

Publicidade fechar X

A mostra contará com materiais diversos que vão desde curtas, documentários e animações até debates e workshop, mas tudo com um objetivo: promover as tendências das produções audiovisuais entre os dois países. O mote do encontro é de que a criatividade não se limita a âmbitos territoriais ou espaciais e utiliza uma linguagem universal pautada na tecnologia.

Assim, ideia é que eventos desse tipo podem incentivar a criação de parcerias entre Brasil e Itália no setor audiovisual. Entre os países, por exemplo, já existe um acordo para coproduções que é ativo e, em território brasileiro, organizado pela ANCINE.

Os documentários terão especial destaque nessa primeira edição do evento que exibirá 15 obras do tipo incluindo títulos de ambos os países como Jogando e Sorrindo, das cineastas italianas Paola Scola e Silvia Scola, e Solidão e Fé, da brasileira Tatiana Lohmann. O único workshop da programação, inclusive, seguirá a temática “O futuro do documentário, encontro entre Itália e Brasil”. Ao todo 17 obras serão exibidas.

Outro ponto alto da Prisma deve ser a entrega do prêmio “Uma vida dedicada ao cinema” a duas personalidades do mercado audiovisual. Os contemplados ainda não foram anunciados e os troféus serão entregues amanhã (28).

Compartilhe:

  • 0 medalha