Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

28 Junho 2016 | Verônica Domingues

Festival de Veneza divulga pôster oficial

Evento acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro de 2016

Compartilhe:

(Foto: Festival de Veneza)

O cartaz da 73ª edição do Festival de Veneza mostra o momento de expectativa do cinema, logo antes das “cortinas serem abertas” e o filme ser revelado. Concebido pelo italiano Simone Massi pelo quinto ano consecutivo, o pôster retrata um espectador anônimo aguardando a projeção começar.

Publicidade fechar X

O artista é considerado um dos pioneiros da animação em stop-motion e desenvolve todo o seu trabalho a mão. Em 2012, venceu o prêmio David di Donatello de curta-metragem, tornando-se peça importante na criação da identidade visual do Festival de Veneza.

Até o momento, além do pôster, sabe-se que La La Land, com Ryan Gosling e Emma Stone, será o filme de abertura do festival, fazendo sua estreia mundial dia 31 de agosto no Palazzo del Cinema – no Brasil, a produção chega aos cinemas dia 12 de janeiro de 2017. A personalidade selecionada para conduzir as cerimônias de abertura e encerramento é Sonia Bergamasco, considerada uma das atrizes italianas mais versáteis.

Na edição de 2015, o Brasil garantiu uma forte presença no evento, ganhando o Grande Prêmio do Júri na Mostra Horizontes com o filme Boi Neon (Imovision), de Gabriel Mascaro.

O Festival de Veneza acontecerá entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha