Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inovação

27 Julho 2016 | Vanessa Vieira

MIT desenvolve tela que exibe cinema 3D sem uso de óculos

Tecnologia ainda não está pronta para comercialização e teve parceria de instituto israelense

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

O Massachusetts Institute of Technology – MIT, nos Estados Unidos, divulgou uma novidade que promete alterar a projeção em 3D nos cinemas do mundo: a criação de uma tela para exibição em 3D sem o uso de óculos.

Publicidade fechar X

A inovação foi desenvolvida em parceria com o Weizmann Institute of Science (Instituto de Ciência Weizmann, em tradução livre) e ainda não está pronta para comercialização, afinal as instituições ainda estudam sua viabilidade econômica para chegar aos exibidores.

De acordo com comunicado oficial da MIT News, a tecnologia é capaz de aumentar a nitidez da imagem em 3D e foi desenvolvida de modo que todos os espectadores possam ver a exibição em 3D, independentemente de onde estejam sentados. A novidade é uma evolução da tecnologia que permite a televisões exibirem conteúdo em 3D sem uso de óculos, embora a solução desenvolvida não seja a mesma utilizada em televisores. O MIT aponta, inclusive, que essa é a primeira experiência do tipo em telas grandes.

Apelidada simplesmente de “Cinema 3D”, a inovação ainda passa por testes e é explicada em vídeo em inglês divulgado pelo MIT. Confira:

Compartilhe:

  • 0 medalha