Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

27 Julho 2016 | Fábio Gomes

Barco fecha parceria para revitalizar indústria cinematográfica de Myanmar

Projeto pretende abrir 100 novas telas no país

Compartilhe:

Barco Alchemy será uma das soluções utilizadas (Foto: Barco)

Clover Solutions assinou um contrato multimilionário com a Maze para a instalação de 100 projetores digitais da Barco ao longo de Myanmar. 

Publicidade fechar X

O acordo faz parte de um ambicioso projeto para revitalizar a indústria cinematográfica do país. No decorrer de dois anos, 100 novos cinemas serão construídos no território. 

No início dos anos 80, Myanmar tinha mais de 400 cinemas. Em 2010, esse número caiu para 40, resultando na queda de produções locais. Inicialmente, serão priorizadas cidades sem cinemas e, no momento, dois estão sendo construídos. Caso eles sejam um sucesso, outros 98 terão a construção iniciada em novembro, cada um com cerca de 316 lugares. 

“A única forma de salvar a indústria cinematográfica de Myanmar é construindo mais cinemas”, afirmou U Lwin Moe, diretor da Maze. “Porém, precisamos de cinemas de qualidade para atrair público”, completou. 

“Desnecessário dizer que estamos extremamente honrados em ver nossa solução participar de um projeto tão fantástico”, completa Eddie Tan, diretor geral da Barco no sudoeste da Ásia. Além do projetor digital da empresa, serão instalados servidores Alchemy.

Compartilhe:

  • 0 medalha