Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Venda

28 Julho 2016 | Fábio Gomes

Pinewood Studios é vendido para grupo de investimento

Estúdio ficou conhecido pelas gravações dos últimos "Star Wars" e "James Bond"

Compartilhe:

(Foto: Pinewood Studios)

Os estúdios Pinewood, local onde foram filmados diversos filmes de sucesso como as recentes produções de 007, será comprado pelo fundo de investimento Venus Grafton por US$ 416 milhões. [Atualizado em 15/08/2016, às 16h15]

Publicidade fechar X

“Acreditamos ter encontrado o parceiro correto para fazer negócio e um que compreende nossa visão em longo prazo para o futuro desse grupo”, afirmou Ivan Dunleavy, CEO da Pinewood.

Recentemente, o estúdio se tornou a “casa” de grandes longas da Disney e esteve envolvido especialmente na produção dos últimos filmes de Star Wars, tendo finalizado recentemente o Episódio VIII e o spin-off Rogue One.

Graças a esses títulos, o estúdio teve um lucro de US$ 17,6 milhões nos últimos 12 meses, mais do que o dobro do último ano. Outro longa baseado na famosa franquia criada por George Lucas, focado em Han Solo, começará suas filmagens no próximo ano no Reino Unido, no estúdio mais famoso do grupo.

Pinewood ainda conta com estúdios em Toronto, no Canadá; Atlanta, nos EUA; na Malásia e na República Dominicana. A informação é do site The Hollywood Reporter.

Compartilhe:

  • 0 medalha