Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

26 Agosto 2016 | Natalí Alencar

Produtora abre sala de projeção própria para testar finalização de longas-metragens

Afinal Filmes aposta em cinema próprio para aumentar qualidade dos serviços prestados

Compartilhe:

Sala especial de projeção montada pela Afinal Filmes com a Strong Brasil (Foto: Afinal Fimes)

Um dos principais problemas relatados por diversos diretores de cinema é que os seus filmes aos serem exibidos perdem em qualidade de imagens e ficam, muitas vezes, bem diferente do que foi pensado e idealizado.

Publicidade fechar X

Pensando nisso, a produtora de conteúdo e finalização, Afinal Filmes, montou uma sala de projeção própria que será usada para finalização de imagem em longas-metragens. A empresa responsável pelos equipamentos e instalação é a Strong Brasil, sediada em Brasília.

O local foi montado por técnicos de salas de cinema e profissionais de finalização e conta com um projetor Barco 4K que está conectado a uma workstation com programa de correção de cor. Além disso, a Barco ainda possui armazenamento para DCPs, sendo permitido encodar e projetar os filmes para teste antes de serem enviados para distribuição.

“Na parte de finalização, conseguimos transformar a casa numa referência para finalização de imagem para filmes nacionais e estrangeiros. Com isso, buscamos sempre o melhor formato para a nossa estrutura técnica. Com uma sala de projeção é possível os diretores trabalharem a cor de seus filmes vendo a imagem projetada na telona”, reforça o executivo.

A estrutura ainda conta com um CP750 e caixas para reprodução 2.0 e 5.1, conforme a mixagem ou disponibilidade do filme.

A capacidade total da sala é para 12 pessoas, mas o ideal é que se trabalhe com três.

“Já temos uma lista de filmes que serão feitos aqui como a refilmagem de Dona Flor e Seus Dois Maridos, o terror Motorrad, de Vicente Amorim, um filme americano de baixo orçamento e um filme cubano”, finaliza Marcelo Pedrazzi, diretor da produtora.

Compartilhe:

  • 0 medalha