Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

28 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

“Aquarius” é o primeiro longa-metragem a ser remasterizado com solução da Ymagis

Além da novidade do filme brasileiro, a Ymagis também divulgou o primeiro cinema a ser equipado com sua tecnologia EclairColor de projeção

Compartilhe:

(Foto: Vitrine Filmes)

Hoje (28) Aquarius estreia na França com distribuição da SBS Distribution e, aproveitando seu lançamento no país, o Ymagis Group anunciou a remasterização do longa, o primeiro a receber a solução EclairColor de cor digital.

Publicidade fechar X

A empresa divulgou também a instalação de sua tecnologia de projeção EclairColor na unidade Saint Germain des Prés da Etoile Cinémas em Paris. O complexo agora é o primeiro cinema comercial a receber a solução da unidade da Ymagis dedicada ao mercado exibidor, a CinemaNext.

“A tecnologia EclairColor chega para revolucionar a experiência cinematográfica por meio de maior fidelidade de cor e contraste, além de mais brilho. Esse é um passo importante dentro de nossa estratégia de desenvolvimento do produto”, afirma Jean Mizrahi, CEO do Ymagis Group.

De acordo com a empresa, a tecnologia promete unir processos de pós-produção e melhorias na projeção como uma solução conjunta com mais qualidade na imagem dos filmes, sem que a exibição de outros conteúdos no mesmo equipamento seja prejudicada.

Aquarius com essa solução no cinema Etoile Saint German está incrível. Estamos realmente oferecendo uma experiência premium aos nossos espectadores”, comenta David Henochsberg, CEO da Etoile Cinémas.

Compartilhe:

  • 0 medalha