Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estados Unidos

17 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

ShowEast começa com debates sobre Millennials e programação alternativa

Feira de negócios da convenção conta com a presença de 60 empresas

Compartilhe:

(Foto: ShowEast)

Nesta segunda-feira (17) começa a 30ª edição da ShowEast, convenção para o mercado exibidor e distribuidor de cinema realizada em Miami, nos Estados Unidos. Entre os destaques da programação deste primeiro dia de evento estão os debates sobre o marketing para os chamados Millennials ou Geração Y e sobre programação alternativa. A venda de ingressos e a análise de dados também serão discutidas durante esta segunda-feira.

Publicidade fechar X

Além disso, a ShowEast ainda terá hoje parte de sua programação dedicada exclusivamente ao mercado internacional com destaque especial para o setor cinematográfico da América Latina.

A partir de amanhã (18) o evento passa a contar com screenings como os de Moana, da Disney; Office Christimas Party, da Paramount; e Split, da Universal, além de mesas-redondas sobre temas como tendências para plataformas digitais.

Foco em tecnologia

Um dos principais destaques da convenção é sua feira de negócios, que nesta edição tem estandes de pelo menos 60 empresas. A GDC, por exemplo, apresenta seu sistema de som imersivo, o DTS:X, que já está instalado em cerca de 150 complexos de redes como Regal Cinemas, Carmike Cinemas e Muvico Theatres. Já a Strong | MDI apresenta suas telas prateadas premium que prometem refletir 40% mais da luz do que outras telas similares. A Philips leva suas lâmpadas xênon da linha LongPlay, que possibilitam mais economia segundo a empresa por funcionarem com metade da energia de outras lâmpadas xênon.

Também participam da ShowEast a MasterImage 3D e a IMAX, está última também divulgou comunicado de agradecimento ao mercado por chegar a 1.123 salas abertas. A Barco, por sua vez, destaca em seu estande as soluções de projeção a laser. “Estamos aqui para mostrar para nossos clientes como pode ser fácil e economicamente eficiente a implementação de um cinema totalmente a laser”, afirma Stijn Henderickx, vice-presidente de cinema da Barco.

Outra participação confirmada é a da Theater Ears, que traz seu aplicativo de dublagem de lançamentos que usuários podem utilizar em seus celulares e, assim, assistir a filmes nos Estados Unidos com dublagem em outras línguas A solução foi desenvolvida principalmente para os latino-americanos que moram nos EUA, onde, segundo a companhia, dois em cada cinco latinos não falam inglês fluentemente. Mas o app pode receber dublagens de qualquer língua.

Disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, o aplicativo ainda terá uma promoção na ShowEast na qual quem baixar o app e for ao estande da empresa no evento concorrerá a um prêmio de US$ 10 mil. O Theatre Ears também pode ser usado para legendas descritivas (closed caption).

Compartilhe:

  • 0 medalha