Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

20 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

THX é adquirida por empresa de equipamentos para jogadores de videogame

Razer deseja expandir sua atuação no setor de entretenimento com compra da empresa de soluções para áudio

Compartilhe:

(Foto: Banca responsable)

A THX, empresa dedicada a sistemas de áudio para cinemas e outros estabelecimentos de entretenimento, foi adquirida pela Razer, companhia especialista em acessórios e equipamentos para jogadores de videogame. O valor do acordo comercial não foi divulgado.

Publicidade fechar X

Criada em 1983 por George Lucas, a THX deixou a Lucasfilm em 2002 e agora passa a ser comandada pela Razer, porém não deve perder seu foco no mercado de exibição cinematográfica. “Essa aquisição nos permitirá reforçar a liderança da Razer na área de videogame e expandir nossa marca para outros setores do entretenimento, enquanto isso empoderaremos a THX para se desenvolver de maneira independente e global”, afirma Min-Liang Tan, CEO e cofundador da empresa do ramo de jogos eletrônicos, em comunicado oficial.

Tanto a gestão quanto os funcionários da THX serão mantidos. Ty Ahmad-Taylor, CEo da companhia, defendeu também que os parceiros comerciais da empresa continuam a ser considerados a prioridade dentro de sua atuação. Assim, a ideia que tanto a THX quanto a Razer passam é mais de uma parceria, na qual ambas trabalham de maneira independente, porém complementar. Entre os próximos planos para as empresas estão a sua inserção no mercado de som imersivo e High Dynamic Range. Além disso, as companhias já planejam se aventurarem na realidade virtual.

Compartilhe:

  • 0 medalha