Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

27 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Première e estreia de “Doutor Estranho” entram em mais salas do que “Inferno”

Novo herói da Disney e Marvel terá pré-estreia entre terça (01) e quarta-feira (02)

Compartilhe:

Doutor Estranho (Foto: Marvel Studios)

A Disney e a Marvel Studios têm criado grandes sucessos de bilheteria liderados por super-heróis como Capitão América – Guerra Civil, que ainda é o longa com maior bilheteria deste ano. Agora a distribuidora está prestes a lançar Doutor Estranho, que terá estreia oficial no feriado de 02 de novembro. No entanto, o filme já terá sessões de pré-estreia na noite de terça (01) para quarta-feira (02), às 00h, nas redes Centerplex, Cine 3, Cineart, Cinemagic, Cinemark, Cinépolis, CinesystemEspaço Itaú de Cinema, Kinoplex, Moviecom, Multicine, Orient Cinemas, Planet Cinemas e UCI. Essas sessões já garantiram a segunda posição do Market Share brasileiro para o longa.

Publicidade fechar X

Assim, Doutor Estranho está logo abaixo de Inferno – O Filme em presença em cinemas. O longa da Sony segue em 79% dos complexos nacionais em sua terceira semana de exibição, já tendo passado do marco de 1 milhão de espectadores. No entanto, o lançamento da Disney está confirmado para entrar em quase 10% mais salas do que Inferno e em um total de quase 40% das telas do País.

Os dados são do TonksProg que reúne informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição nacional.

Doutor Estranho é também a maior estreia desta cine-semana em termos de presença em cinemas, seguido por Trolls, que abre em 73% dos complexos hoje (27). A animação da Fox também chega a 34% salas e, internacionalmente, também estreia em mais de 10 territórios. O longa da Disney abrirá em outros 29 países até a próxima quarta-feira (02).

No quarto e quinto lugares, estão o nacional É Fada! e o terror Ouija: Origem do Mal. A comédia da Imagem Filmes também já passou de 1 milhão de público e segue agora para sua quarta semana em cartaz com presença em 68% dos cinemas. Já a sequência da Universal entra em sua segunda semana de exibição em 57% dos complexos e tendo vendido 154 mil ingressos em seu primeiro fim de semana.

Outras estreias desta quinta-feira (27) são o thriller A Garota no Trem, da Universal, o terror Satânico, da Fênix Filmes¸ e o longa de ação Fora do Rumo, da Paris Filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha