Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Convenção

23 Novembro 2016 | Vanessa Vieira

Expocine 2016 bate expectativa de público e reforça posição na América Latina

Encontro do mercado de exibição e distribuição de cinema se mantém como o maior da América Latina

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A Expocine 2016 bateu a expectativa de seus organizadores e recebeu mais de 3 mil inscritos em São Paulo (SP) entre os dias 16 e 18 deste mês. O resultado representa um aumento de 50% no número de credenciados do encontro, se comparado ao evento de 2015, e ainda reforça o posicionamento da Expocine como maior convenção para o mercado de exibição e distribuição de cinema na América Latina.

Publicidade fechar X

“A Expocine é um desafio e uma oportunidade. Esta edição consolidou a visão de que o mercado exibidor tem futuro porque, mesmo com tantas formas diferenciadas de exibir conteúdo, o cinema ainda é o melhor lugar para se exibir filmes”, afirma Mauri Palos, diretor da convenção.

Os três dias do evento contaram com uma programação que teve forte presença de participantes internacionais e reuniu os players do setor para discutir temas polêmicos como o impacto de outras mídias no cinema e janelas de lançamento, além de cases de exibidoras nacionais e internacionais e de tecnologias como o cinema 4D e a realidade virtual. No total foram realizados 10 palestras e debates. Além disso, um total de sete distribuidoras apresentaram suas apostas para o line-up de 2016-2017 e, dessas, três ainda realizaram screenings especiais: Disney, Paramount e Sony.

Outro destaque da programação da convenção foi o evento paralelo Encontro Spcine, pelo qual passaram mais de mil pessoas. O evento ainda garantiu à Expocine uma posição de ser uma das poucas convenções do mundo voltadas ao mercado de cinema capaz de reunir toda a cadeia cinematográfica: produção, distribuição e exibição.

A Expocine 2016 foi a edição mais internacional do encontro com participantes de cerca de 15 países como Argentina, Reino Unido, México e China. O país mais presente no evento depois do Brasil foi os Estados Unidos com mais de 20 profissionais.

O encontro ainda contou com 10 patrocinadores, 16 apoiadores e uma feira de negócios ainda mais movimentada do que em edições anteriores com 65 expositores, cerca de 15 expositores a mais do que em 2015, e circulação média de 1.500 pessoas só no primeiro dia de convenção.

Veja a cobertura completa do primeirosegundo e terceiro dias da Expocine 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha