Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

11 Janeiro 2017 | Vanessa Vieira

AMC abre sua 50ª sala Dolby Cinema nos Estados Unidos

Espaço faz parte dos planos da exibidora para alcançar marca de 100 salas no formato ainda em 2017

Compartilhe:

A unidade AMC Rosedale 14 (Foto: Cinema Treasures)

A AMC Theatres divulgou a abertura de sua 50ª sala Dolby Cinema nos Estados Unidos. O espaço foi aberto na unidade AMC Rosedale 14 na cidade de Roseville, no Estado de Minnesota.

Publicidade fechar X

“Alcançar essa marca de 50 salas Dolby Cinema nos complexos AMC é um resultado direto da ótima reação que recebemos nos espectadores. Nosso crescimento em passos largos é também a prova do comprometimento da AMC e da Dolby de entregar aos amantes do cinema a melhor experiência de entretenimento”, comenta Doug Darrow, vice-presidente sênior da Cinema Business Group, companhia da Dolby Laboratories.

A inauguração faz parte dos planos da exibidora e da Dolby Laboratories, que fecharam acordo em agosto de 2016 para acelerar as instalações de salas desse formato nos complexos da AMC. Antes o planejamento das empresas previa chegar à 50ª sala em 2018 e à 100ª até 2024. Agora as companhias seguem com o objetivo de bater a marca de 100 espaços Dolby Cinema na rede norte-americana até o fim de 2017.

A expectativa agora é de que a exibidora passe a ter 160 salas Dolby Cinema até o fim de 2018.

Esse formato de exibição conta com duas tecnologias da Dolby: o sistema de som imersivo Dolby Atmos e o sistema de projeção e melhoramento da imagem Dolby Vision. Recentemente a empresa divulgou alguns dos novos lançamentos confirmados em Dolby Cinema como xXx: Reativado.

Compartilhe:

  • 0 medalha