Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

27 Janeiro 2017 | Vanessa Vieira

Paris Filmes aposta em “Meus 15 Anos” para atrair público jovem

Portal Exibidor entrevistou diretora e protagonista do longa da Paris Entretenimento, braço de produção da distribuidora

Compartilhe:

Bastidores de "Meus 15 Anos" (Foto: Portal Exibidor)

Nesta quinta-feira (26), o Portal Exibidor visitou as filmagens de Meus 15 Anos, nova aposta da Paris Entretenimento, braço de produção da distribuidora Paris Filmes, para levar os jovens aos cinemas. A criação da produtora pela distribuidora já trouxe resultados ao mercado nacional com os dois filmes da franquia Carrossel vendendo 5 milhões de ingressos, por exemplo.

Publicidade fechar X

Segundo Sandi Adamiu, produtor de Meus 15 Anos, a expectativa é de que o filme entre em mais de 600 salas e leve 2 milhões de pessoas aos cinemas. A campanha de lançamento será semelhante à utilizada para promover os filmes de Carrossel, porém com a intenção de otimizar a estratégia de divulgação com novas iniciativas. [Atualizado em 27/01/2016, às 14h35]

Em entrevista com a diretora do longa, Caroline Fioratti, a cineasta apontou que o filme surgiu da vontade da Paris em ter uma produção estrelada pela atriz Larissa Manoela, que já mobiliza fãs desde a série televisiva e os filmes da franquia Carrossel, tendo hoje cerca de 10 milhões de seguidores nas redes sociais. Essa será a primeira produção com protagonismo solo da atriz.

“Já existe o público que fica na expectativa de qual será o próximo filme dela. Fui me surpreendendo ao longo do envolvimento com esse projeto porque não tinha a dimensão desse diálogo que ela tem com os adolescentes”, contou. Em recado aos exibidores, Larissa Manoela disse que já tem boa receptividade do público nas redes sociais. “Meus 15 Anos vem com uma lição de moral muito bacana porque mostra que você não precisa ser outra pessoa para o mundo só para agradar”, defendeu.

Caroline afirmou ainda que a própria presença de youtubers na produção, como Victor Meyniel de 17 anos (mais de 845 mil seguidores do YouTube e 1 milhão no Facebook), também ajudará a levar o jovem para a sala de cinema. Além da participação especial de famosos da música como Anitta.

Por essa interação entre fãs e artistas, a Paris também tem contado com os próprios atores como divulgadores do filme, já que eles têm milhões de seguidores nas redes sociais. Assim, o elenco tem postado em suas redes pessoais vídeos e fotos para movimentar a massa de fãs.

Para Caroline, o filme chamará a atenção dos jovens entre 8 e 14 anos por trazer situações típicas da adolescência com a história de Bia, uma menina nada popular que ganha uma festa de 15 anos, mas não tem amigos suficientes para convidar. Além dos adolescente e crianças, a diretora acredita que o longa, que traz também a relação da protagonista com o pai, envolverá os pais, garantindo assim a presença da família no cinema.

O filme tem previsão para estrear em 29 de junho deste ano com distribuição da Paris e Downtown Filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha