Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Social

14 Fevereiro 2017 | Fernanda Mendes

Sala pública de exibição é reaberta no Rio Grande do Sul

A sala Bárbara Paz, na cidade de Campo Bom, estava fechada há dois meses

Compartilhe:

Complexo Cultural do Centro de Educação Integrada (CEI) (Foto: Município de Campo Bom)

A sala de cinema Bárbara Paz, situada no Complexo Cultural do Centro de Educação Integrada (CEI), na cidade de Campo Bom (RS), voltará as suas atividades a partir desta semana.

Publicidade fechar X

O espaço, que estava desativado há dois meses, devido ao encerramento do contrato de manutenção do projetor digital de filmes, firmou novo contrato, por meio da Prefeitura, reativando o serviço na sala que tem capacidade para 127 lugares.

“Começamos a gestão sem uma empresa licitada para efetuar o serviço, visto que o equipamento de projeção de filmes que possuímos é de uma tecnologia ultrapassada e não conta mais com distribuição de filmes. Agora retomamos este serviço o que traz benefícios culturais e de entretenimento à nossa comunidade”, comentou Luciano Orsi, prefeito da cidade.

Em comemoração à reabertura, o cinema irá oferecer sessões gratuitas para a comunidade nesta quinta-feira, 16, com lançamentos como a animação A Bailarina e Resident Evil 6: O Capítulo Final.

Aliás, o CEI também conta com outra sala de exibição, a Alfredo Blos. No entanto, o espaço possui um projetor de filme de película e será utilizado para outros projetos.

“Estudamos a possibilidade de usar ela como uma sala multimídia, que pode ser utilizada tanto para eventos para escolas, grupos da comunidade, como também para a exibição de filmes cults em película”, afirmou o coordenador de cultura, Moacir Sarmento.

Compartilhe:

  • 0 medalha