Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aquisição

02 Março 2017 | Fernanda Mendes

Gaumont anuncia venda de participação no Les Cinémas Gaumont Pathé

O grupo agora irá se concentrar na parte de produção de séries e filmes

Compartilhe:

(Foto: Les Cinémas Gaumont Pathé)

A Gaumont, acionista minoritária da exibidora francesa Les Cinémas Gaumont Pathé, anunciou que irá vender sua participação de 34% para a acionista majoritária Pathé por € 380 milhões.

Publicidade fechar X

A parceria entre as empresas durou 16 anos mantendo 108 complexos na França, onde são a maior cadeia exibidora do país, na Holanda, Bélgica e Suíça. Em 2016, a exibidora recebeu cerca de 67 milhões de espectadores.

Em anúncio oficial, a Gaumont afirmou que agora o grupo tem como objetivo se concentrar apenas na área de produção de conteúdos para televisão e cinema.

“A conclusão da venda irá permitir que nosso grupo acelere o desenvolvimento promissor de suas atividades de produção de séries de TV e filmes nos EUA e na Europa”, afirmou Sidonie Dumas, diretora geral da empresa.

As atividades da Gaumont na área de produção nos últimos anos têm se mostrado bem sucedida com séries como Narcos e Hannibal, por exemplo.

O acordo para a venda da participação da empresa já foi aprovada pelos diretores da Pathé e, agora, será entregue à aprovação dos acionista da Gaumont, que, segundo o site Celluloid Junkie, terão até meados deste ano para a decisão.

Compartilhe:

  • 0 medalha