Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon 2017

30 Março 2017 | Natalí Alencar

Mercado doméstico e surpresas dos estúdios têm foco no terceiro dia da convenção

Duas majors apresentaram suas apostas, já as palestras foram mais direcionadas a assuntos do mercado interno

Compartilhe:

(Foto: ScreenDaily)

O terceiro dia da CinemaCon 2017 teve temas mais voltados ao mercado doméstico. Os assuntos acessibilidade de conteúdo e bebidas alcoólicas nos cinemas, que no mercado brasileiro não são novidade, tiveram destaque na programação de palestras.



O painel voltado ao mercado dos EUA trouxe executivos da NATO, Sennheiser, QSC Cinema, Bow Tie Cinemas, Sony Digital Cinema, Dolby e Regal, para falar da nova exigência do Departamento de Justiça americano para a implementação de ferramentas inclusivas até 2 de junho de 2018.

Já a NAC discutiu como a opção de oferecer álcool nos cinemas pode ser uma oportunidade rentável para o exibidor.

Houveram ainda encontros sobre como identificar o perfil do público nos cinemas  e a importância do time operacional nos cinemas, já que a experiência de assistir um filme não começa e acaba quando as luzes da sala se apagam, mas sim desde a compra do ingresso.

Na feira de produtos e serviços, houve outros lançamentos, como o das empresas de telas (Severtson e Harkness) e também na área de servidores, com a Dolby, além de acordos internacionais revelados pela Mediamation e CJ4DPlex. Ainda novidades em bombonière, poltronas, projeção e entretenimento foram destaque, sem falar nas diversas experiencias de VR presentes nos estandes e nas suítes (veja abaixo). Sobre esse assunto, está confirmado pela Warner a produção de três filmes em realidade virtual, em parceria com a IMAX.

No ramo da exibição, a Cinemark EUA levou uma delegação de 400 profissionais da área de decisão, destacando-se como a empresa com a maior equipe durante a CinemaCon. Feito bastante falado durante o evento.

Além disso, a nossa equipe visitou a suíte da Christie e conferiu suas novidades.

E para finalizar, três estúdios apresentaram suas apostas: a Focus Features celebrou 15 anos; a Warner surpreendeu com elenco de Liga da Justiça e a Universal exibiu na íntegra Velozes e Furiosos 8.

Negócios em realidade virtual

A realidade virtual é um tema comum à feira de negócios da CinemaCon deste ano. Entre as demonstrações disponíveis estão a união do cinema 4D ao VR apresentada pela CJ 4DPLEX com sua marca 4DX VR, sendo que a companhia ainda teve contou com uma espécie de bicicleta com movimentos sincronizados com os da realidade virtual – tudo para tornar a experiência mais imersiva. As companhias Nomadic e DepthQ VR também apresentaram soluções de VR, enquanto a Tremor FX demonstrou poltrona com sistema de áudio que “traduz” o som do filme em vibrações na poltrona sem necessidade de mixagem ou remasterização específica do conteúdo. O produto da Tremor pode ser utilizado ainda para áudio descrição ou para oferecer outras línguas disponíveis para o filme além da língua escolhida para a exibição em geral.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha