Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

13 Abril 2017 | Natalí Alencar e Vanessa Vieira

Presença de “Velozes & Furiosos 8” nos cinemas está entre as maiores de 2017

Longa já estava bem posicionado no ranking da cine-semana anterior com pré-estreias pagas

Compartilhe:

(Foto: Universal)

A Universal lança Velozes & Furiosos 8 nessa cine-semana (de 13 a 19 de abril) com uma presença forte, garantindo que o longa fique entre os maiores lançamentos de 2017 em presença nos cinemas. O longa de ação chega em 92,14% dos complexos e em 44,88% das salas. Desde as pré-estreias pagas na semana anterior (entre 06 e 14/04), a produção já demonstrou seu potencial ao atingir 78% do parque exibidor. Os dados são do TonksProg que reúne informações das salas e horários de 90% do parque de exibição nacional.

Publicidade fechar X

O Estadão afirmou em matéria publicada nessa semana que Velozes chegaria a 1.400 salas.

Em termos comparativos, a lista das maiores estreias de 2017 em market share conta com: Moana – Um Mar de Aventuras e Cinquenta Tons Mais Escuros, ambos em 92% dos complexos.

Assim, o filme chega com grande expectativa no mercado mundial. Velozes & Furiosos 8 abre também em 25 países hoje (13) como Argentina, Portugal, Coreia do Sul e Chile. Amanhã (14) ele estreará em mais de 10 outros territórios, incluindo os dois maiores mercados de cinema do mundo: Estados Unidos e China. Ontem (12) o longa abriu em 15 territórios.

A franquia é uma das mais rentáveis no cinema com US$ 3,8 bilhões obtidos em renda, sendo que apenas o último filme teve bilheteria global de US$ 1,5 bilhão. Analistas apontam que o oitavo filme possa bater essa marca.

O ranking segue com os próximos quatro colocados bastante equilibrados, com presença superior a 70% dos complexos e em mais de 20% do total de salas. São eles, as animações Os Smurfs e a Vila Perdida (Sony) e O Poderoso Chefinho (Fox), o drama A Cabana, distribuído pela Paris Filmes e A Bela e a Fera, da Disney, que permaneceu quatro semanas liderando o market share e a bilheteria nacional.

Outros longas que estreiam nesta cine-semana são os nacionais Martírio (Vitrine Filmes) e A Família Dionti (Arthouse), além dos títulos internacionais: As Falsas Confidências (Supo Mungam Films), Variações de Casanova (Imovision), Apesar da Noite (Zeta Filmes) e Una (Mares Filmes).

Compartilhe:

  • 0 medalha