Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

18 Maio 2017 | Vanessa Vieira

Sala espanhola multiuso instala projetor 4K para exibir filmes do Festival San Sebastián

Auditório com tela de 20 metros de largura será sede do evento

Compartilhe:

(Foto: Auditório Kursaal)

O Festival de Cine de San Sebastián é um evento anual espanhol que apresenta, inclusive, vários títulos latino-americanos. Na edição deste ano, porém, sua principal tela, o Auditório Kursaal, poderá exibir filmes em 4K.

Publicidade fechar X

A sala multiuso com capacidade para 1,8 mil pessoas e tela de 20 metros de largura recebeu o projetor CP4230, com qualidade de imagem 4K, da linha Solaria da Christie – a instalação ficou a cargo da integradora Kelonik. A empresa presta serviços ao festival há 35 anos.

O equipamento é capaz de projetar em HFR – High Frame Rate, 2D e 3D. Os servidores escolhidos foram os da Doremi e o sistema 3D é da Brillant3D. Anteriormente, o auditório tinha um projetor 2K e outro de 35 mm. A edição anterior do evento foi a primeira a receber uma exibição em 4K, com o filme Snowden - Herói ou Traidor?. Agora o 4K fará parte de todo o festival.

“Como já utilizávamos equipamentos Christie, essa foi nossa primeira opção na hora de pensar em modernização”, afirmou Iker Zunzarren, responsável pelo setor de Audiovisuais do Auditório Kursaal.

Durante o festival, que será realizado entre 22 e 30 de setembro, o espaço exibirá os filmes da principal mostra competitiva e ainda será palco da cerimônia de inauguração e de entrega de prêmios.

Compartilhe:

  • 0 medalha