Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

13 Julho 2017 | Vanessa Vieira

Estreia de “Carros 3” e pré de “Transformers” chegam aos cinemas brasileiros

Os longas tiveram bom posicionamento no Market Share, assim como as pré-estreias pagas de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”

Compartilhe:

Cenas de "Carros 3" e "Transformers: O Último Cavaleiro" (Foto: Disney-Pixar | Paramount Pictures)

Nesta cine-semana (de 13 a 19 de julho), a estreia mais bem-posicionada no Market Share é Carros 3, da Disney∙Pixar, que entra em 87% dos cinemas brasileiros segundo dados do TonksProg, que reúne dados das salas e horários de 90% do parque exibidor brasileiro.

Publicidade fechar X

Até o momento, a nova animação já chegou a mais de 20 territórios no mundo, incluindo os Estados Unidos, onde estreou em 16 de junho e conquistou o topo do ranking de bilheteria em seu primeiro fim de semana em cartaz. Mundialmente, o longa soma US$ 195 milhões, sendo US$ 135 milhões vindos só dos EUA.

O lançamento contou com pré-venda de ingressos no Brasil iniciada pela Disney na última segunda-feira (10), incluindo a plataforma online Cine TKS, e uma campanha mundial ao lado da Fórmula E. Por aqui, a distribuidora também realizou um evento exclusivo para youtubers, imprensa e exibidores em um kartódromo em São Paulo (SP). Até o momento, os dois filmes anteriores sobre Relâmpago McQueen já venderam mais de 6 milhões de entradas no País.

Os outros destaques do Market Share são duas pré-estreias pagas: Transformers: O Último Cavaleiro (Paramount) e D.P.A. – Detetives do Prédio Azul (Paris/Dowtown).

O primeiro tem sessões confirmadas apenas para a quarta-feira (19) anterior a seu lançamento oficial (20), sendo que nesta semana a Paramount realizou uma promoção especial do filme no Brasil com première e coletiva de imprensa com direito à presença do cineasta Michael Bay e da atriz Isabela Moner. As pré-estreias pagas do quinto longa da franquia entram em 58% dos cinemas do País.

A bilheteria mundial da produção já ultrapassa a marca de US$ 500 milhões, com estreias confirmadas em cerca de 50 territórios. Por aqui, a franquia já vendeu mais de 11 milhões de ingressos.

Já o nacional D.P.A. – Detetives do Prédio Azul entra com premières pagas a partir de hoje (13) em 53% dos complexos. As sessões de pré-estreias serão realizadas até a data oficial de estreia do longa (20). O filme é inspirado em série televisiva brasileira e tem distribuição pela Paris Filmes em parceria com a Downtown Filmes.

As distribuidoras divulgaram a produção como uma de suas principais apostas entre os lançamentos nacionais durante o roadshow realizado no Rio de Janeiro, em junho último.

Fechando o Market Share e com os melhores posicionamentos do ranking estão os blockbusters Meu Malvado Favorito 3 (Universal) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Sony), que estão empatados com presença em cerca de 90% do parque exibidor nacional. A animação segue para sua terceira semana em cartaz com mais de 3,8 milhões de ingressos e o filme do super-herói adolescente já vendeu cerca de 2,5 milhões de entradas só entre sua estreia (6) e a última quarta-feira (12).

Esta cine-semana ainda conta com as estreias de Cartas da Guerra (Imovision), A Vida de uma Mulher (Mares Filmes), Julho Agosto (Cineart), o nacional Fala Comigo (Vitrine) e A Luta de Steve (Elite Filmes). Este último, inclusive, ganha destaque por ter um lançamento simultâneo nas salas de cinema e na plataforma de VOD NOW, da NET e da Claro HDTV.

Compartilhe:

  • 0 medalha