Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

14 Agosto 2017 | Fernanda Mendes

Sony anuncia nova linha de projetores a laser

A série SRX-R800 possui fonte de luz laser com longa duração

Compartilhe:

Linha SRX-R800 (Foto: Sony)

A Sony Digital Cinema 4K anunciou o lançamento da linha de projetores laser 4K, a SRX-R800. Segundo a fabricante, o sistema de projeção é o primeiro que combina a tecnologia 4K SXRD da companhia com uma fonte de luz laser de longa duração.

Publicidade fechar X

“Complementando nossa linha popular R500, o novo R800 permite que os operadores aproveitarem as imagens 4K da Sony com o maior contraste que qualquer série SRX pôde oferecer até hoje, dando aos espectadores um maior realismo nas imagens”, afirma Oliver Pasch, diretor de vendas da companhia.

Por prometer alcançar um contraste de 10.000: 1, a Sony indica o produto especialmente para imagens em HDR (high dynamic range). Sem necessidade de lâmpadas, a fonte de luz do sistema mantém em 80% o brilho original com até 35 mil horas de duração.

A linha possui quatro modelos compatíveis a arquivos DCI e com possibilidade de projeção 3D também. O SRX-R810P e o SRX-R815P possuem 7.500 lúmens e 15.000 lúmens, respectivamente, e são indicados para salas pequenas e médias. Já o sistema duplo SRX-R810DS de 15 mil lúmens e o duplo SRX-R815DS com 30 mil lúmens podem trabalhar em conjunto para salas com grande capacidade, além de telas PLF.

Outra característica é o painel de controle que permite aos operadores configurar, gerenciar os conteúdos e criar a programação.

Compartilhe:

  • 0 medalha